Call center: veja como passar autoridade e ganhar a confiança do público

12/09/2017 Atendimento, Call center 0 comentários
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Call center: veja como passar autoridade e ganhar a confiança do público

A principal função de um agente de call center é resolver os problemas do cliente e atender às suas necessidades. No entanto, antes de tudo, é preciso ganhar a confiança do público.

A melhor forma de fornecer soluções e resultados eficazes para todos os clientes é desenvolver a comunicação mais eficiente possível. Mais fácil falar do que fazer, não é mesmo? Todavia, com um pouco de esforço e tempo, utilizando as ferramentas certas, é possível otimizar a comunicação.

Neste post, apresentamos a importância de um call center ter autoridade com os clientes e como isso ajuda na hora das vendas, propondo excelentes práticas para que você atinja esse objetivo. Boa leitura!

Aposte no marketing digital

O marketing digital é, sem dúvida, uma das melhores soluções para alavancar suas vendas, construir autoridade e, consequentemente, ganhar a confiança de clientes e prospects. Uma das maiores vantagens dessa estratégia é o retorno sobre o investimento realizado. De fato, não é preciso gastar grandes somas para produzir conteúdos relevantes.

No entanto, isso por si só não é o suficiente: além de ser interessante e realmente fazer sentido para os clientes atuais e potenciais, os conteúdos devem ser atualizados regularmente, a fim de impedir que se tornem defasados e percam o interesse do seu público.

Não se esqueça de que o objetivo do seu marketing digital é gerar leads qualificados o suficiente para converter mais em seu call center, portanto, mantenha um ritmo permanente de nutrição.

Personalize o atendimento

Adicionar um toque pessoal a cada interação com o cliente é fundamental para melhorar a experiência geral e o fluxo de comunicação. As pessoas, em geral, tendem a responder positivamente quando ouvem o próprio nome, não precisam repetir informações redundantes ou o atendente demonstra conhecer outros detalhes e informações sobre elas.

Prepare os seus agentes para responderem a qualquer tipo de pergunta

Chegou a hora de levar o seu contact center para o próximo nívelSempre vale a pena estar preparado! Para os call centers, isso significa que os colaboradores devem poder acessar um banco de dados centralizado com soluções para questões comuns e atalhos úteis para solucionar problemas frequentes.

Essas informações podem oferecer uma base sólida para que os agentes façam as perguntas certas e cheguem ao cerne da questão. Além de aumentar a produtividade de sua equipe, reduz o período de espera e a quantidade total de chamadas redirecionadas, elementos comuns em serviços de suporte ao cliente.

Esteja presente em múltiplas plataformas

O termo “call center” já não é mais literalmente preciso, pois não diz respeito apenas a chamadas telefônicas. Por isso se usa muito o termo “contact center”. Muitas empresas já utilizam, por exemplo, os e-mails, as mensagens instantâneas, os chats e várias formas de mídia social.

Se a sua organização ainda não emprega essas tecnologias, para ganhar a confiança do público, você deve considerar seriamente a implantação de alguns desses novos avanços tecnológicos para que sua empresa possa se relacionar com os clientes no canal que eles preferem.

Gostou do nosso artigo? Quais estratégias você tem aplicado em sua empresa para conquistar a confiança dos clientes? Deixe um comentário no post e divida conosco a sua experiência!