COMO VENDER PLANOS DE SAÚDE UTILIZANDO ESTRATÉGIA OMNICHANNEL

01/07/2022 Variado 0 comentários
COMO VENDER PLANOS DE SAÚDE UTILIZANDO ESTRATÉGIA OMNICHANNEL - Softium

Você já ouviu falar na estratégia “omnichannel”? Ela pode ser o detalhe que estava faltando para alavancar as vendas dos seus planos de saúde.

Atualmente, o jeito mais eficaz de captar e fidelizar clientes é mostrando que você oferece um bom produto/serviço e um bom suporte. Ou seja, além de mostrar as tantas vantagens que os seus planos de saúde têm em relação aos demais do mercado, você deve dar destaque ao seu atendimento.

Como os consumidores estão cada vez mais exigentes, é preciso, de certa forma, “lutar” para conquistar sua atenção, e uma ótima maneira de fazer isso é demonstrando que sua empresa está aberta ao diálogo e à disposição para tirar todas as dúvidas, oferecer suporte quanto ao plano e tudo mais para que o paciente tenha a melhor experiência possível com o seu plano de saúde. Até porque, quando se fala em “plano de saúde”, as pessoas devem pensá-lo como um solucionador de problemas, não um causador. 

É essa confiança que você deve passar desde o pré até o pós venda — e é aí que entra a estratégia omnichannel.

Quer saber como aumentar as vendas dos seus planos de saúde através do omnichannel? Então continue a leitura!

O QUE É OMNICHANNEL?

Omnichannel é uma estratégia de marketing que integra os diversos canais de comunicação utilizados pela empresa, possibilitando que os clientes façam a contratação dos planos de saúde através do canal que mais se sentirem confortáveis em usar naquele momento.

A proposta dessa estratégia é oferecer um atendimento integrado e fluido, de forma que o cliente possa passar de um canal para outro sem falhas na comunicação. Por exemplo, a pessoa pode iniciar a contratação do plano através do telefone, no formato de televendas, e finalizá-la pessoalmente ou através do WhatsApp.

COMO O OMNICHANNEL PODE IMPULSIONAR AS VENDAS DE PLANOS DE SAÚDE?

Para começar, ao integrar os canais de atendimento você facilita a comunicação com o cliente, melhorando sua experiência como um todo, contribuindo para fidelizá-lo. Mas, não é só isso.

O formato omnichannel também aumenta a produtividade no atendimento de clientes, já que sintetiza as informações e solicitações já feitas pelo cliente em uma única plataforma, permitindo a fluidez no atendimento.

COMO VENDER UTILIZANDO A ESTRATÉGIA OMNICHANNEL?

A primeira preocupação que você precisa ter é saber com quem você está se comunicando, ou em outras palavras, traçar o perfil do cliente; entenda sua rotina, necessidades que podem ser supridas por um plano de saúde e analise as principais redes sociais que eles utilizam para você se fazer presente nesses ambientes virtuais.

A segunda preocupação que você precisa ter é em determinar os canais de comunicação que você irá integrar na sua estratégia omnichannel (redes sociais, sites, telefone, etc). Sabemos que hoje em dia existe um leque de possibilidades para isso, então o que podemos recomendá-lo para começar, seria: criar um site com todas as informações relevantes com fácil acesso, utilizar as redes sociais para fazer o atendimento propriamente dito e oferecer a possibilidade de realizar a contratação online ou presencialmente. O importante é que a comunicação entre todos esses canais ocorra de maneira contínua, sem engasgos.

É assim que você fará uso do omnichannel para vender seus planos de saúde.

CONCLUSÃO

O omnichannel é uma estratégia muito atual e eficaz no fortalecimento do relacionamento com os clientes e no impulsionamento das vendas nos mais variados setores, inclusive na área da saúde. 

Quem aplica, recomenda!

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