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Quer implementar um discador preditivo em seu negócio? Comece por aqui

12/11/2021 Call center 0 comentários
Quer implementar um discador preditivo em seu negócio? Comece por aqui - Softium

Você já conhece ou pelo menos ouviu falar dos discadores preditivos como uma solução viável para o Contact Center do seu negócio?

Usar um discador preditivo, em vez de fazer chamadas manualmente, é como a diferença entre caminhar até o trabalho ou pegar um táxi. 

Como assim?

É porque o discador preditivo permite que você chegue ao seu destino muito mais rápido. Por exemplo, com ele, não se perde tempo procurando ou digitando números de telefone.

É verdade que tudo pode parecer confuso para um usuário novo, que não entende como funciona o discador preditivo. 

Por isso, vamos explicar o que é o discador preditivo, quais as principais vantagens e como implementar esta solução inovadora.

Sabia que esse tipo de ferramenta ajuda sua equipe a efetuar mais chamadas em menos tempo, conectando seus agentes do call center apenas a chamadas ativas, pulando números ocupados, números fora de alcance e sem resposta?

Isso significa que os agentes desfrutam de mais tempo de conversação qualificada e permanecem menos tempo ociosos. 

A solução resulta em um número significativamente menor de desligamentos de clientes nas chamadas.

Quer saber como criar uma campanha de vendas ou de cobrança sem equipes numerosas? Quer cortar custos elevados do tempo inativo dos atendentes?

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O que é um discador preditivo?

Discador preditivo é um sistema de chamadas que disca automaticamente para uma lista de números de telefone. 

Ou seja, a ferramenta liga para números automaticamente até detectar uma conexão e, em seguida, passa a chamada para um agente. 

Os discadores filtram sinais de ocupado, correios de voz, chamadas não atendidas, números desconectados e assim por diante.

Então, o que diferencia os discadores preditivos de outros discadores automáticos?

A principal diferença entre o discador preditivo do discador automático é sua capacidade de utilizar métricas de chamada para prever o momento em que os agentes humanos estarão disponíveis para realizar a próxima chamada. 

O discador preditivo usa um algoritmo para calcular a duração média de uma chamada e o tempo médio de demora até que uma chamada seja atendida. 

A ferramenta também pode detectar quando um agente está disponível para atender a próxima chamada e transferi-la para esse agente de forma automática.

Outra marca registrada dos discadores preditivos é que eles discam vários números ao mesmo tempo. 

O objetivo é ligar para o número certo de leads na hora certa para garantir a utilização máxima do agente.

Por isso, atualmente, os melhores sistemas de discador preditivo da atualidade utilizam algoritmos avançados para ajudar os call centers de alto volume a minimizar o tempo de espera, maximizar o tempo de conversa e gerar mais conversões. 

Em resumo, eles são projetados para alcançar o máximo de pessoas no menor tempo possível.

Discadores preditivos: principais recursos e benefícios

5 vantagens do discador preditivo

Podemos dizer que o software dos discadores preditivos aumentou a eficiência de inúmeros Contact Centers desde a sua concepção. Isso fez com que os agentes pudessem lidar apenas com as chamadas ativas e apresentassem um serviço de atendimento de mais qualidade.

Existem diversas vantagens na operação de Contact Centers com discadores preditivos. 

Vamos focar em 5 delas:

  1. Eficiência do trabalho do agente 

Os discadores preditivos liberam os agentes da tarefa de pesquisar listas de números de telefone e discar manualmente para os clientes. 

O discador determina os melhores horários para ligar, prevê quando uma ligação atual será encerrada e prossegue para discar o próximo número. 

  1. Monitoramento do desempenho dos agentes

Os gestores são capazes de monitorar o desempenho dos agentes por meio de sistemas integrados de monitoramento e gravação de chamadas. 

O treinamento adequado da equipe pode ser realizado para melhorar as habilidades do agente no atendimento ao cliente. 

  1. Mais resultados

Um discador preditivo ajuda os agentes a atingirem os clientes com maior probabilidade de fechar negócio. 

Recursos como registro de chamadas, regras de retorno de chamada, gravação de chamadas e outros processos automatizados economizam o tempo dos agentes.

  1. Mais satisfação dos clientes

Os discadores preditivos ajudam a aumentar a satisfação do cliente, pois o cliente é contatado em horários convenientes com o objetivo de oferecer produtos e serviços que possam realmente interessá-los. 

Ao abordar os clientes com ofertas que eles realmente desejam em momentos propícios, as chances de sucesso aumentam.

  1. Custos operacionais mais baixos

A redução de custos é outra grande vantagem. O uso de discador preditivo elimina a necessidade de uma configuração dispendiosa de PABX ou de uma operadora que mantenha manualmente o registro de chamadas ou repasse as chamadas para os agentes.

Agente virtual: como pode ajudar o seu negócio

Como o Tactium IP mantém ocupação constante e baixíssima ociosidade no Contact Center?

Como explicamos anteriormente, um discador preditivo gera as chamadas com o objetivo de aproveitar ao máximo os recursos de links e canais disponíveis para manter a ocupação de sua operação no mais alto nível.

Por exemplo, o seu dashboard tem informações superficiais e incompletas?

A gestão de seu discador preditivo pode ser muito mais clara e completa com TACTIUM IP.

A nossa solução permite que você monitore tudo de qualquer lugar, em tempo real, acessível de onde você estiver.

Veja a produtividade, a ocupação, as filas, quem está sendo atendido, os indicadores de performance, e escute as ligações. 

E o melhor de tudo: as configurações do TACTIUM IP são intuitivas e abertas para que o gestor da operação possa configurar suas demandas com rapidez e independência. 

O TACTIUM IP é o software com a melhor inteligência de discagem, pois:

  1. Lida com a qualidade dos mailings: quanto pior o mailing mais o discador precisa trabalhar para gerar ligações produtivas;
  1. Opera em modo de multiplicação dinâmica: por exemplo, 3 discagens para cada PA livre, ou 5 para 1, ou 10 para 1, chegando até a 15 para 1 em mailings com baixíssimo índice de telefones bons. Na prática, o gestor delimita as especificações e a solução TACTIUM se ajusta de acordo com a necessidade, utilizando as estatísticas mais atualizadas;

TACTIUM IP permite que você use todo o potencial do ambiente para manter o recurso mais caro – ou seja, os agentes -, no melhor nível de ocupação possível.

O resultado é a otimização dos resultados da sua empresa e o aumento da qualidade do seu atendimento.

Converse com os nossos consultores e experimente TACTIUM IP.

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