Venda de crédito consignado: como melhorar seu negócio

21/05/2021 Vendas 0 comentários
Venda de crédito consignado: como melhorar seu negócio - Softium

Você atua ou tem interesse em atuar na venda de crédito consignado?

Ter uma empresa de crédito consignado é um excelente negócio. O propósito deste negócio é realizar empréstimos com boas taxas, o que ajuda a ter muitas possibilidades de venda e ótima rentabilidade.

Este é, no entanto, um setor altamente competitivo. Por isso, é extremamente importante ter muita eficiência e uma gestão inteligente. E a tecnologia torna-se essencial para conquistar espaço nesse segmento.

Além disso, é indispensável ter uma operação de call center para sua empresa. É através de uma operação de telefonia que você vai realizar a maioria de suas vendas de crédito consignado e marcar sua posição no mercado, alcançando clientes em todo o país.

Conheça todas as soluções tecnológicas que podem aumentar a produtividade de seu negócio de venda de crédito consignado.

Como melhorar a performance do seu call center

Tecnologias para venda de crédito consignado

  1. Sistema de gestão

Por meio de um sistema de gestão, você pode acompanhar muito mais de perto a performance de sua equipe.

Com esse acompanhamento, você melhora a produtividade e ainda garante a qualidade dos seus contatos.

Com essa ferramenta, é possível contar com auditorias de sua equipe, com escuta em tempo real e gravação das ligações.

Assim, seus gestores podem estar a par de tudo que acontece na operação de call center – e ainda pode passar feedbacks via sistema, para melhorar a eficiência dos seus operadores.

É importante que o sistema de gestão escolhido forneça aos gestores relatórios, indicadores e métricas essenciais.

Dessa forma, é possível saber que a sua operação de crédito consignado está crescendo e poderá identificar problemas com muito mais agilidade.

  1. Discador preditivo

Também conhecido como discador automático, é a sustentação de uma operação de vendas, cobrança ou relacionamento em massa.

Na prática, o discador para call center é um software que recebe uma lista de telefones e disca automaticamente para tentar conectar o operador a uma pessoa do outro lado da linha.

Esse discador preditivo para call center pode aumentar a eficiência sem necessariamente implicar aumento de pessoal e outros custos.

Ao utilizar análises estatísticas das chamadas efetuadas pelo operador, o discador prevê, por exemplo, o tempo médio de duração de cada contato, além do tempo utilizado para a discagem e aguarda até o cliente atender.

  1. URA (Unidade de Resposta Audível)

A URA permite o atendimento automático de chamadas telefônicas e oferece ao seu cliente um menu de opções para resolver seu problema ou, pelo menos, direcionar sua demanda.

A URA funciona com mensagens pré-gravadas que são vocalizadas pelo seu cliente, que navega entre menus até chegar ao serviço desejado, diminuindo as transferências de chamadas no contact center e desafogando o trabalho da sua equipe.

Este tipo de solução é altamente flexível, permitindo quase qualquer tipo de adaptação, desde o uso de linguagem adequada ao seu público-alvo até a definição das necessidades do seu cliente para guiá-lo através de um menu de opções úteis que possam provê-lo de soluções ágeis e inteligentes.

  1. Computação em nuvem

Computação em nuvem é a tecnologia que permite o uso remoto de recursos por meio da conectividade da Internet.

Isso significa, basicamente, que aplicações, bases de dados, capacidade de computação ou espaço de armazenamento são “guardados” online e acessados pela internet.

Todos eles são serviços online que não exigem o download, instalação e acesso de nenhum arquivo em seu computador. 

Os arquivos estão “na nuvem” sempre disponíveis, e você pode acessá-los quando quiser.

  1. Robô de voz

O robô de atendimento consiste em um recurso automatizado que realiza o contato da empresa com pessoas de interesse. Trata-se de uma alternativa robusta e capaz de atender às principais necessidades.

Seu funcionamento se baseia na programação de perguntas e respostas específicas, com direcionamento de ações. Também há a adoção de machine learning ou aprendizado de máquina. 

Com isso, o recurso se torna cada vez mais próximo de um atendente humano, o que favorece a percepção das pessoas.

O robô de voz é capaz de resolver as demandas mais simples dos seus clientes, deixando apenas demandas mais complexas para os operadores, otimizando o tempo e diminuindo as filas de atendimento.

Benefícios do uso de discador e robô de voz no call center

Como aumentar suas vendas de crédito consignado

Para aumentar suas vendas é preciso estudar o perfil ideal do consumidor. Os clientes que costumam contratar empréstimo bancário são aposentados, pensionistas e funcionários públicos.

Lembre-se disso quando for recorrer à sua base de dados para vender o seu empréstimo!

Ter um bom roteiro para atendimento e apresentar corretamente o produto que está sendo vendido fará o vendedor conquistar o cliente. É muito importante ser claro e objetivo nessas horas. 

Uma boa apresentação do operador e da empresa é fundamental, assim como o destaque dado às vantagens do empréstimo consignado.

É importante aliar tecnologias promissoras com o call center, como forma de aumentar as vendas de empréstimo consignado.

Por isso, suba no texto e releia a parte sobre as tecnologias que auxiliam a otimizar o seu negócio.

Para aumentar suas vendas de empréstimo consignado, busque ter uma equipe bem treinada. Este é um ramo que exige um pouco de conhecimento técnico. 

São diversas opções de pagamento, taxas de juros e dúvidas que os clientes possuem.

Durante toda a ligação é preciso estabelecer uma relação com o futuro cliente, para conduzi-lo até a compra. 

O objetivo é que ele se sinta atraído pela oferta, com o sentimento de que isso vai ajudá-lo a viver melhor.

Seguindo as dicas que demos neste artigo, seu negócio irá conquistar ótimos resultados daqui para frente.

A Tactium oferece as melhores soluções para o seu call center de venda de crédito consignado. 

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