Entenda como um software de cobrança pode otimizar os processos da empresa

14/02/2017 Call center, Cobrança 2 comentários
Entenda como um software de cobrança pode otimizar os processos da empresa - Softium

Gerenciar uma empresa é uma tarefa complexa. Para manter a companhia competitiva, é necessário conhecer o mercado e saber adaptar processos para aumentar a eficiência e gerar mais lucro. Nesse sentido, apostar em soluções tecnológicas, como um software de cobrança, é uma alternativa para aqueles que buscam melhorar o trabalho, otimizar os processos de comunicação e modernizar os processos internos.

Em meio à competitividade do mercado, contar com mecanismos que tornem o dia a dia da empresa mais dinâmico e eficiente pode ser o que falta para que a sua empresa desenvolva e se consolide. Investir em processos mais modernos é buscar uma companhia alinhada com as necessidades de seus consumidores e que ofereça um serviço de qualidade.

Neste artigo, apresentamos algumas das razões para contar com um software de cobrança em sua empresa. Confira!

Centralizar informações

Um software de cobrança também pode funcionar como um banco de dados. Assim, é possível armazenar em um só ambiente todas as informações necessárias para o funcionamento da empresa. E mais: todos os dados podem ser acessados com facilidade e de maneira remota por seus colaboradores.

Com o acesso fácil às informações, várias atividades empresariais são feitas com mais eficiência e com ganhos de produtividade para a companhia, como:

  • realização de cobranças;
  • conferência de situações cadastrais;
  • cálculo da quantidade de negócios fechados; e
  • monitoramento dos pedidos de orçamento.

Boletos

Se um programa de computador consegue reunir em um ambiente todas as informações de clientes e os dados de cobrança, ele também permitirá a emissão de boletos com mais facilidade e com menor chance de erro. Com o uso de um software, casos de emissão de um documento com informações erradas ou detalhes de valores que não correspondem com a realidade se tornam cada vez mais raros.

Com a emissão de boletos facilitadas e com menor chance de erro, os documentos chegam com mais agilidade nas mãos das pessoas sem que se tenha a preocupação com reclamações por cobranças erradas, que não apenas causam retrabalho como também retardam o recebimento dos valores devidos

Telefonia

Uma cobrança pode ser feita por meio de cartas, e-mails e telefone. No caso da telefonia, um software de cobrança permite que os colaboradores tenham acesso a uma lista atualizada das pessoas que têm algum débito e a todos os dados necessários para a atividade. Dessa maneira, ele agiliza os processos de cobrança.

Além disso, o software pode organizar o envio de SMS para as pessoas lembrando os valores devidos, onde elas conseguem acessar o boleto, quais são os prazos e condições de pagamento, dentre outras informações que possam facilitar a cobrança.

Unidade de Resposta Audível (URA)

É comum que as empresas tenham uma equipe de atendimento — que deve ser bem treinada para garantir a qualidade dos serviços —, mas nem sempre contem com uma unidade de resposta audível (URA). Esses serviços eletrônicos podem contribuir para melhorar a imagem da empresa e, ainda, aumentar a produtividade.

O software de cobrança permite que o empresário crie o seu mecanismo de resposta automática e gerencie esse serviço para que os clientes tenham acesso aos seus dados e informações de maneira facilitada.

Entendeu a importância de contar com um software de cobrança? Gostou deste artigo? Então assine a nossa newsletter e receba outros conteúdos como este!