5 TENDÊNCIAS DE ATENDIMENTO AO CLIENTE PARA 2023

22/12/2022 Atendimento 0 comentários
5 TENDÊNCIAS DE ATENDIMENTO AO CLIENTE PARA 2023 - Softium

A Era Digital trouxe muitas facilidades, mas também muitos desafios. O mercado está em constante mudança, e, conforme ele muda, as expectativas dos consumidores também mudam. Aí fica o desafio para as empresas: como acompanhar tudo isso?

E a resposta é muito simples: se antecipando! É isso mesmo, você precisa estar um passo à frente do mercado para que quando as demandas chegarem, elas não sejam uma surpresa. Uma pesquisa recente realizada por uma multinacional de consultoria de gestão, tecnologia da informação e outsourcing mostrou as principais tendências para o próximo ano e nós vamos compartilhá-las com você agora mesmo. Continue a leitura!

CHEGA DE MISTÉRIO! CONFIRA QUAIS SÃO AS TENDÊNCIAS DE ATENDIMENTO AO CLIENTE PARA 2023:

ATENDIMENTO FEITO DE E PARA QUALQUER LUGAR

Vamos levar o trabalho remoto como herança da pandemia, hein? É um modelo de negócio que veio para ficar! E é cada vez mais bem-vindo por grande parte dos brasileiros. Isso porque é mais cômodo para as pessoas trabalharem em casa — claro, por razões particulares de cada um: uns tem filhos, outros precisam cuidar dos pais idosos, moram em zonas rurais ou simplesmente se sentem mais produtivos no conforto do seu lar, por exemplo — e isso gera uma satisfação no trabalho, diminuindo o peso do mesmo e trazendo benefícios para a empresa, como a diminuição do turnover e o aumento da qualidade do serviço prestado.

INTERAÇÕES NA INTERNET SUBSTITUINDO INTERAÇÕES COM CONTACT CENTERS

“Pesquisa no Google”, quem nunca ouviu isso? A realidade de que podemos achar praticamente qualquer informação e solução para os mais diversos problemas ao fazer uma simples pesquisa na internet está aqui e as pessoas tomam cada vez mais consciência disso. Pense em você mesmo agora, você provavelmente já “deu um Google” sobre algum produto ou serviço para averiguar se vale a pena investir ou já fez uma reclamação de algum produto ou serviço em portais online, não é? Agora pense bem, se você como empresário estrutura um ambiente online onde as pessoas podem interagir como uma comunidade, elas passam não só a criar conexão com a sua empresa mas também a criar conexões entre si, respondendo a perguntas, fazendo recomendações, etc.

ATENDIMENTO AUTOMATIZADO, HUMANIZADO E PERSONALIZADO ATRAVÉS DE AVATARES

Para esclarecer a tendência com Avatares, vamos citar um dos mais famosos aqui no Brasil hoje: a Lu do Magalu. Hoje, nós temos a Lu como a cara do Magazine Luiza,: a vemos apresentando os produtos, as ofertas e quando entramos em contato com a loja, entramos em contato com a Lu! Isso tudo humaniza o atendimento e traz uma experiência muito mais confortável para os consumidores. Criar um Avatar para a sua empresa também é uma forma de alcançar o Metaverso, coisa que as empresas devem experimentar o quanto antes para entender a viabilidade dos usos — que são muitos, já que a proposta é que seja uma extensão da vida no mundo virtual.

O OUTBOUND SUPERA O INBOUND

Diversas pesquisas já mostraram: os consumidores têm interesse em receber notificações proativas das marcas com as quais se relacionam. Então é nisso que as empresas precisam investir: comunicação antecipada! Antecipe os problemas do seu cliente e comunique-se com ele antes que ele sequer pense em se comunicar com você.

FORTALECIMENTO DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

O avanço da tecnologia de Inteligências Artificiais irá permitir que as necessidades dos consumidores sejam antecipadas e, dessa forma, o uso de AI irá se consolidar cada vez mais e mais e não demorará muito para ser o principal agente de atendimento junto aos atendentes humanos. Esse movimento já está acontecendo naturalmente.

CONCLUSÃO

Antecipação! Esta é a chave para o sucesso da sua empresa! Para manter seu atendimento em alto nível, conte com as melhores soluções tecnológicas em atendimento aqui da Tactium. Entre em contato conosco! Será um prazer desenvolver uma estratégia para o seu negócio.

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