A experiência do usuário é um ponto-chave a ser levado em consideração para qualquer empresa que deseja se destacar no mercado competitivo. No entanto, com a crescente demanda e o movimento acelerado que a Era Digital trouxe, oferecer um atendimento rápido e eficaz se torna cada vez mais difícil sem o auxílio de assistentes virtuais, já que através deles é possível atender todos os clientes ao mesmo tempo com a mesma qualidade. Atualmente, isso não pode mais ser ignorado.

Continue a leitura do post para entender melhor como ferramentas de atendimento automatizado podem levar seus resultados para outro nível!
O QUE É ATENDIMENTO AUTOMATIZADO?
Atendimento automatizado é um método de atendimento que tem como base o uso de ferramentas tecnológicas, conhecidas como assistentes virtuais, que dialogam com o cliente, como chatbots. Esses assistentes virtuais realizam o atendimento imediato e personalizado com cada pessoa, oferecendo soluções rápidas e eficazes, o que melhora a experiência do usuário, sendo que já não se faz necessária a espera em extensas filas de atendimento.
Atualmente, a tecnologia de certos chatbots já é tão avançada que eles conseguem oferecer um atendimento humanizado e eficaz até mesmo para problemas mais complexos, como é o caso do Tactium BOT.
QUAL É A IMPORTÂNCIA DE UM ATENDIMENTO AUTOMATIZADO PARA AS EMPRESAS?
Oferecer um atendimento automatizado é uma forma prática e econômica de melhorar a experiência dos usuários, atrair mais clientes e diminuir os custos da operação, pois se torna possível atender uma maior demanda sem a necessidade de contratação de outros funcionários físicos.
Algumas das principais vantagens em oferecer um atendimento automatizado são: a maior agilidade nos atendimentos, já que os assistentes virtuais estão disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana, inclusive em feriados e a possibilidade de oferecer uma experiência personalizada, porém com uma qualidade padronizada, já que os robôs são capazes de aprender as preferências de cada pessoa conforme o diálogo se dá, tornando o atendimento mais fluido e exclusivo a cada interação.
O melhor combo possível para oferecer uma excelente experiência aos usuários é utilizar os assistentes virtuais alinhados a uma plataforma de atendimento omnichannel, como o Tactium OMNI, possibilitando a interação facilitada pelos mais variados canais de comunicação: WhatsApp, chat, e-mail, SMS, autoatendimento em site, tudo integrado e com uma visão unificada.
COMO CRIAR UM ATENDIMENTO AUTOMATIZADO PARA MINHA EMPRESA?
Para começar, tenha essas informações em mãos:
– Quem é seu público-alvo;
– Quais tarefas você necessita que o assistente virtual realize;
– Anote possíveis conversas que o assistente virtual poderá vir a ter com seus clientes;
– Pense em quais canais você gostaria de oferecer um atendimento automatizado;
– Levando em consideração todo o contexto da empresa, pense na aparência do assistente virtual: será homem ou mulher? Como se chamará? Qual a cor de sua pele e cabelos? Qual estilo de roupa irá usar? Estruturar o assistente virtual dessa forma o tornará mais humano e melhorará a experiência dos usuários com ele.
Ao recolher essas informações, você conseguirá ter mais clareza quanto ao que melhor se encaixa na sua operação e será mais fácil para a empresa que irá programar seu chatbot, fazê-lo de forma precisa.
CONCLUSÃO
– Oferecer um atendimento automatizado é indispensável nos dias atuais;
– O atendimento automatizado melhora a experiência dos clientes;
– A junção entre atendimento omnichannel e chatbots é perfeita para levar o atendimento para outro nível e destacar a empresa no mercado;
– A Tactium tem as melhores soluções em atendimento para o seu negócio.
Quer elevar o nível do seu atendimento e atrair mais clientes? Entre em contato conosco! Ficaremos felizes em lhe ajudar.
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