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BASE DE DADOS DE CLIENTES DESATUALIZADA: QUAIS SÃO OS IMPACTOS PARA A EMPRESA?

14/04/2022 Call center 0 comentários
BASE DE DADOS DE CLIENTES DESATUALIZADA: QUAIS SÃO OS IMPACTOS PARA A EMPRESA? - Softium

Hoje, mais do que nunca, a variedade de planos de telefonia faz com que as pessoas comprem novos números e desativem outros, gerando um constante desafio para as empresas que querem manter suas bases de dados de clientes atualizadas; ainda mais agora que já é mais do que comum ter mais de um smartphone, ou seja, mais de um número por habitante.

Para entender melhor sobre base de contatos e os impactos dela nas empresas, continue a leitura!

O QUE É BASE DE DADOS?

De forma resumida, base de dados é um recurso de armazenamento e organização de informações estruturadas de maneira consistente, protegida e acessível. A base de dados pode armazenar elementos sobre qualquer assunto ou finalidade, ou seja, a maioria das empresas terá, no mínimo, bases de dados relacionadas a: clientes, produtos/serviços, fornecedores e funcionários.

Quanto a bases de dados relacionados a empresa de forma interna, como funcionários e produtos/serviços, é mais fácil ter controle, afinal, estamos falando de um contato direto com a fonte dessas informações. No entanto, quanto a bases de dados relacionados a empresa de forma externa, como fornecedores e clientes, já se faz necessária uma maior atenção e maior esforço de mantê-la atualizada, pois as pessoas mudam suas informações constantemente: número de telefone, email, endereço… Pode até parecer mórbido falar, mas talvez tenham clientes que já faleceram na sua base de dados e você nem sabe.

QUAL É A IMPORTÂNCIA DA BASE DE DADOS PARA A EMPRESA?

Uma base de dados bem estruturada e atualizada possibilita que a empresa desenhe um perfil exato de clientes, colaboradores, fornecedores e produtos/serviços. Essas informações, quando relacionadas por meio do sistema, se transformam em um conteúdo valioso que auxilia na tomada de decisões para alcançar sucesso em suas estratégias. 

Todas as bases de dados já citadas são importantes, mas, talvez a mais importante seja sua base de dados de clientes, ou base de contatos, pois ela permitirá conhecer o perfil do consumidor, examinar seus hábitos de consumo e a partir disso traçar estratégias para retenção desses clientes, fidelizando-os à marca.

QUAIS OS IMPACTOS QUE UMA BASE DE CONTATOS DESATUALIZADA PODE TRAZER PARA A EMPRESA?

Pra começar: prejuízo. Uma base de dados desatualizada pode custar muito caro.

Pense bem, você pode estar direcionando seus esforços para entrar em contato com um cliente que “não existe”, ao menos, não com os dados que você tem atualmente, já que ele pode ter mudado de telefone ou email, por exemplo. Agora reflita, já que você não está conseguindo atingir todos os contatos da sua base de dados: quanto você está perdendo ou deixando de ganhar por não estar com dados atualizados dos seus clientes?

COMO MANTER A BASE DE CONTATOS DA EMPRESA SEMPRE ATUALIZADA?

Para isso, a TACTIUM tem uma ferramenta que vai ser uma mão na roda e você nunca mais vai ter prejuízos gerados por entrar em contato com clientes que não existem mais. Esta ferramenta é o Validafone, a solução em validação de números telefônicos da TACTIUM.

O Validafone funciona da seguinte maneira: você envia a lista de números dos seus clientes para a TACTIUM e nós processamos esses números e devolvemos para você com a classificação, dizendo se esse número é válido ou não. Até indicar a operadora de telefonia dos números móveis nós indicamos. 

Dessa forma, você pode atualizar a sua base e retirar ou marcar os inválidos e a partir daí eles não vão mais atrapalhar sua produtividade.

Você não precisa de nenhum equipamento para isso. A TACTIUM dispõe de servidores, de links telefônicos homologados para garantir que a sinalização recebida é correta e aplica um algoritmo já bem validado por milhões e milhões de números que processamos todos os meses. Assim consegue passar para você a informação real.

CONCLUSÃO

Uma base de dados desatualizada gera perda de performance e prejudica os seus resultados. 

Se você processa ligações manualmente, imagine o tempo gasto por sua equipe ligando para números que nem existem mais. Dependendo da idade da informação, a tendência é que o número de fones inválidos aumente, chegando a superar os 50%.

Se você utiliza discador, o esforço de processamento, tamanho de servidor e quantidade de links para processar uma lista de números com tal volume de números inválidos é dinheiro jogado no lixo. Além de atrapalhar a ocupação de sua operação.

Quer manter sua base de dados de clientes sempre atualizada? Entre em contato conosco! Ficaremos felizes em lhe ajudar a encontrar a melhor solução para o seu negócio.

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