Se a sua empresa recebe muitas reclamações sobre o atendimento e você já não sabe mais o que fazer: CALMA! No post de hoje, vamos lhe mostrar que garantir um atendimento memorável e melhorar o desempenho da equipe não é tão difícil assim, você só precisa ser guiado na direção correta.
Quer aprender? Então, continue a leitura!
COMO GARANTIR UM ATENDIMENTO MEMORÁVEL E MELHORAR O DESEMPENHO DA EQUIPE
Utilize KPIs para acompanhar a performance do atendimento
Existem certos indicadores de performance — os quais também chamamos de KPIs — que são, basicamente, estatísticas que podemos acompanhar para averiguar o desempenho do atendimento, tanto quanto a qualidade do serviço oferecido, o retorno financeiro que está produzindo e outros pontos importantes a serem levados em consideração em um call center. Você pode conferir os principais indicadores com detalhes clicando AQUI.
Reconheça e recompense sua equipe
Manter a equipe motivada é essencial para que ela mantenha a performance em alto nível. Como fazer isso? Existem várias maneiras, mas algumas das mais eficazes são promover campanhas motivacionais, estabelecer um plano de metas e oferecer premiações — premiações realmente de valor, seja monetário ou em forma de promoção — para quem bater a meta primeiro ou ultrapassá-la.
Ofereça treinamentos para sua equipe constantemente
Talvez você não tenha compreendido o que quisemos dizer com “constantemente”, vamos explicar. Veja bem, se você tiver uma estratégia de monitoração ativa, com ligações gravadas por exemplo, você pode aperfeiçoar a performance dos atendentes praticamente em tempo real ao pegar essa ligação gravada e utilizá-la como exemplo do que deve ou não ser feito.
Claro, os treinamentos formais não se tornam indispensáveis, mas, dessa forma, é possível manter “as pontas aparadas” e o atendimento em alto nível sempre.
Utilize a tecnologia ao seu favor
Você já está ciente sobre as tantas soluções tecnológicas que podem aprimorar seu atendimento? Aqui mesmo na Tactium nós temos várias:
– Com o Tactium OMNI, você integra todos os canais de atendimento em uma única plataforma, deixando a comunicação fluida.
– Com o Tactium BOT, você desafoga a central de atendimento e passa as demandas mais repetitivas e burocráticas para atendentes virtuais baseados em Inteligência Artificial e que estão disponíveis 24h/dia.
– Com o Tactium IP, você monitora toda a sua operação de maneira fácil e em tempo real, além de oferecer ferramentas facilitadoras no atendimento como discador automático e URA ativa e receptiva, por exemplo.
– Com o Tactium CRM, você implanta a estratégia CRM e começa construir um relacionamento mais sólido e de muito mais qualidade com cada um dos seus clientes de maneira rápida e prática.
– Com o Tactium Cloud, você pode dar “Adeus!” aos custos com infraestrutura e preocupação com tempo de instalação, tendo toda uma estrutura de gestão completa e todas as soluções da Tactium em nuvem.
Desenvolva uma cultura organizacional de engajamento
Existem várias formas de desenvolver uma cultura de engajamento e, quanto mais você diversificar, melhor, porque é realmente um conjunto de fatores. Por exemplo, não tem como manter os funcionários engajados se eles não forem pagos de maneira justa, então você precisa de um plano de cargos e salários. Às vezes, a monotonia do dia a dia pode prejudicar a performance a longo prazo, então oferecer programas de coaching pode restaurar a animação da equipe. Treinamentos também são uma ótima maneira de demonstrar que se importa com o desenvolvimento de cada um presente ali. Quando foi a última vez que você fez um evento temático de simples descontração para sua equipe? Utilize datas comemorativas para isso.
Viu? De fato, existem várias formas. Vá testando o que funciona melhor com o seu time.
CONCLUSÃO
Quer dar um boost no seu atendimento com as soluções tecnológicas mais eficientes do mercado? Conte com a Tactium! As melhores soluções para levar seu atendimento para outro nível, você encontra aqui. Entre em contato conosco! Será um prazer desenvolver uma estratégia para o seu negócio.
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