Como integrar o retargeting ao call center com eficiência

17/01/2017 Call center, Vendas 0 comentários
Como integrar o retargeting ao call center com eficiência - Softium

Quantas vezes você procurou por um produto na internet e depois se sentiu perseguido por ele? Parece que depois que você acessou uma vez, ele não para de aparecer, mesmo que você esteja em outro site, não é mesmo? Essa estratégia se chama retargeting, e é sobre como ela pode te ajudar que vamos falar hoje!

O que é retargeting?

Retargeting é uma estratégia que identifica a interação que uma pessoa teve em um site através de uma “tag”, uma espécie de etiqueta que o usuário recebe. Por meio dessa etiqueta, são feitas ofertas àquele usuário de acordo com os produtos que ele acessou. Essas ofertas acontecem por meio de anúncios em sites parceiros.

Em resumo, o retargeting consiste em oferecer várias vezes ao usuário um produto acessado por ele anteriormente. Assim, seu produto vai aparecer novamente para ele, na tentativa de concluir a venda. É basicamente refazer a oferta.

Porém, é preciso tomar cuidado para que os anúncios não sejam exaustivos, isso poderá fazer com que o usuário se canse e, por fim, acabe desistindo de realizar a compra.

Como o retargeting pode trabalhar de forma conjunta com o call center?

O call center de vendas pode usar as técnicas do retargeting ao seu favor tornando o atendimento ao cliente muito mais eficiente. Vamos pensar que Pedro, um usuário web fictício, esteja procurando um imóvel na internet. Ele entra em um site especializado em imóveis, clica em um apartamento de dois quartos e depois sai do site. A partir daí, vários anúncios de apartamentos de dois quartos aparecerão para o Pedro em vários sites que ele entrar. Até aqui, tudo bem, é uma estratégia de retargeting pura e simples. É aí que o call center entra.

Enquanto Pedro está pensando sobre o apartamento e vendo anúncios sobre ele, o call center entra em contato e tenta efetuar a venda. O que torna a oferta muito mais atraente, afinal, o call center já tem a informação específica do que o usuário está buscando.

Outra forma de fazer essa integração é usando informações do banco de dados do call center para fazer anúncios na internet. Ambas as formas funcionam e contribuem para as estratégias do funil de vendas.

Por que um software é fundamental nessa integração?

Fazer essa integração entre retargeting e call center não é uma tarefa fácil quando feita de forma manual, por isso, a utilização de um software é fundamental. Assim, você consegue automatizar seus processos e deixar o trabalho pesado para a tecnologia.

Segundo dados do Google, a maior parte das compras online não é concluída na primeira visita. Todo usuário tem uma jornada de compra e é preciso saber intervir na hora certa. Por isso, o retargeting é tão importante.

Saber integrar as técnicas de retargeting às ações do call center vai melhorar a experiência do cliente, contribuir com a eficiência das ofertas e consequentemente, com o aumento das vendas.

Acha que o retargeting pode ser útil para você? Deixe seu comentário e compartilhe suas experiências com a gente!

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