5 benefícios do PABX-IP para o seu call center

08/04/2016 Atendimento, Call center, Cobrança 2 comentários
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5 benefícios do PABX-IP para o seu call center

Um PABX-IP se baseia na criação de ramais que usam a rede normalmente usada para dados, como a rede interna de sua empresa ou links de internet. O PABX-IP dá flexibilidade para conexão de ramais interna ou externamente à empresa e se vale da comunicação VoIP para realizar chamadas. Com o avanço da tecnologia, essa opção é uma realidade cada vez mais presente nos call centers, e, mesmo assim, muita gente ainda tem dúvidas de por que essa pode ser a melhor opção para o seu negócio. Para esclarecer essa questão, listamos 5 benefícios do PABX-IP para o seu call center. Veja:

Redução de custos de telefonia

Um dos principais benefícios do PABX-IP é que as ligações realizadas pela internet – ou seja, do tipo VoIP – têm tarifas bem menores do que as realizadas por meio da telefonia convencional. Com isso, o seu call center poderá realizar o mesmo número de chamadas de maneira mais barata.

Além disso, existe mais flexibilidade nos pacotes escolhidos, evitando que seu call center tenha que se submeter a planos de minutos que podem não ser tão vantajosos para os gastos no final do mês.

Aumento da produtividade

O PABX-IP permite integrar diversos serviços de telefonia num único ambiente, tais como as ligações com atendimento humano, URAs de atendimento eletrônico, discadores, gravações, envio de SMS entre outros. Essa plataforma híbrida torna o atendimento mais assertivo e, consequentemente, mais produtivo. Você pode ter vários sites interligados num único ambiente e também funcionários que trabalham a distância: basta ter uma conexão de dados adequada, à internet ou ponto a ponto entre os sites, para realizar todas as suas tarefas.

Melhora no atendimento ao cliente

Como o agente passa — em menos tempo — a acessar mais informações e a poder trabalhar remotamente, a jornada do cliente diminui. Como resultado, há mais chances de que o cliente encerre a chamada plenamente satisfeito após o atendimento completo, e isso significa que a reputação da empresa pode melhorar.

Possibilidade de escalabilidade

O uso de um PABX-IP nem sempre necessita de intervenção humana, já que ele pode realizar a discagem de maneira automática e também conta com recursos como a URA para atendimento eletrônico. Com isso, é possível escalar o número de ligação e de atendimentos, o que faz com que o call center produza mais sem que, necessariamente, aumente os seus custos ou precise de uma estrutura maior.

Além disso, no caso de ampliações, as plataformas de telefonia IP são bem mais flexíveis que as tradicionais para que sejam acrescentados novos módulos. Com isso, é mais rápido e normalmente mais barato do que ampliar um PABX tradicional.

Melhora na comunicação interna

Com o uso de ramais distribuídos em diferentes setores, as ligações internas podem ser feitas de modo totalmente gratuito com um PABX-IP, mesmo em ramais que estejam sendo usados por pessoas ausentes da empresa, em um celular por exemplo. Com isso, a comunicação dentro da própria empresa é estimulada, uma vez que ela não vai interferir nos gastos. O resultado é de uma comunicação interna mais integrada e efetiva, com menos ruídos.

Os benefícios do PABX-IP vão desde a redução de custos e aumento da produtividade até a melhora no atendimento ao cliente, a possibilidade de escalabilidade e a melhora na comunicação interna. Como você pôde perceber, com a ajuda dessa tecnologia, o seu call center se torna não apenas mais eficiente, mas também mais econômico.

O que você achou dos benefícios do PABX-IP? Agora que você entende de que forma essa ferramenta pode ajudar no seu trabalho, pretende implementá-la no seu call center? Conte para a gente nos comentários. Aproveite para curtir a nossa página no Facebook e acompanhar todas as nossas atualizações.

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