Tactium – Soluções em call centers, discadores e CRM

SMS: Como usar para o atendimento a pacientes?

03/02/2016 Atendimento, Saúde 0 comentários
SMS: Como usar para o atendimento a pacientes? - Softium
— Confira também —
Ebook: Guia prático do gestor de call center de sucesso

Como usar SMS para o atendimento a pacientes?

Atualmente, é muito raro encontrar uma pessoa que não possua um telefone celular, mesmo que seja de um modelo mais simples. Diante disso, o empreendedor deve se atentar às oportunidades! Saber como usar SMS a seu favor será um diferencial abrangente, eficaz e econômico para diversificar os canais de atendimento ao cliente.

No texto de hoje apresentamos 4 funções do SMS, empregando-o como ferramenta de trabalho. O resultado será uma maior credibilidade e fidelidade à marca do seu negócio, confira!

1. Lembretes de consultas marcadas por SMS

Tempo é dinheiro! Quem nunca ouviu esse ditado? Para evitar horários ociosos em sua clínica ou consultório, os lembretes enviados via SMS são ideais, pois substituem as tradicionais ligações que deveriam ser realizadas no dia anterior à consulta.

O grande destaque desta ferramenta fica por conta da economia que se faz com custos telefônicos. Isso sem falar na economia de tempo, visto que as mensagens de texto podem ser enviadas todas de uma só vez, comandadas por um software que armazene o banco de dados dos seus pacientes.

O cuidado para o envio e controle de respostas são um diferencial para maior conforto e agilidade no relacionamento com os pacientes.

2. Fidelização de clientes

Uma coisa é fato: pessoas gostam de serem tratadas de um jeito especial. Encaminhar um SMS para o paciente para lembrá-lo da consulta, parabenizá-lo pelo seu aniversário ou mesmo para ofertar descontos e promoções, mostrará o quanto ele é importante para o seu negócio. Aproveite, ainda, para avisá-lo sobre novidades em serviços e exames disponíveis, sempre que se relacionarem ao perfil do paciente atendido!

Dica: ofereça um tratamento especial a quem já utiliza seus serviços, afinal, clientes bem atendidos serão divulgadores espontâneos de propagandas positivas e ótimos aliados na hora de atrair novos clientes.

3. Pesquisa de satisfação

A pesquisa de satisfação é o termômetro que medirá o nível de contentamento dos pacientes atendidos. Com os resultados da pesquisa, o empreendedor terá uma visão geral de falhas e problemas, bem como das ações que estejam trazendo bons resultados.

Para a realização da pesquisa bastará que o sistema envie aos pacientes um SMS com uma pergunta, pedindo para que eles atribuam uma nota ao atendimento que tiveram. As respostas retornarão ao banco de dados da empresa para as análises devidas.

Dicas de como usar SMS são uma aposta certeira para otimizar o atendimento de pacientes, já que, este ano, segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL), já registra 253,4 milhões de acessos ativos na telefonia móvel. Por isso, esteja sempre atento às novidades, adeque seu negócio e siga competitivo em seu ramo profissional!

4. Agendamento e informações gerais

Com a correria do dia a dia, cada vez mais as pessoas procuram por canais alternativos de contato e, para fugir da demora das ligações telefônicas, o SMS tem se mostrado uma tendência em atendimento bastante eficiente.

Uma possibilidade interessante é criar uma sistemática para receber demandas de consultas / exames e solicitações de informações em geral por SMS. Existem soluções que tratam os SMS recebidos e direcionam para uma central de atendimento, que poderá responder por SMS ou mesmo ligar para o paciente, dando as informações desejadas ou realizando os agendamentos.

Quer saber como melhorar o atendimento ao cliente em sua clínica? Baixe agora mesmo o nosso e-book gratuito: Gestão do atendimento como melhorar o contato com pacientes na sua clínica.


Deixe seu comentário

Fale com a gente

Nosso time de especialistas está à disposição para lhe atender. Escolha a opção desejada para iniciar o seu atendimento.

Comercial

Escolha o canal de sua preferência para atendimento com o nosso time COMERCIAL:

Suporte

Escolha o canal de sua preferência para falar com o nosso SUPORTE:

1