Por que usar CHAT e BOTÃO de WHATSAPP no meu site?

05/04/2023 Atendimento 0 comentários
Por que usar CHAT e BOTÃO de WHATSAPP no meu site? - Softium

Existe um fator que não pode ser deixado de lado de jeito nenhum, caso você queira construir uma base sólida de clientes: a comunicação — principalmente atualmente. Nos dias de hoje, é mais do que crucial que as empresas proporcionem um diálogo facilitado com seus leads e clientes, isso significa que: onde quer que o cliente lhe encontre, ele precisa conseguir falar com você. Nas redes sociais, costumamos ter o recurso de comentários e mensagens privadas, o que facilita muito. Mas e no seu site? Pois é, é preciso oferecer a mesma facilidade e nada melhor do que fazê-lo utilizando um botão de chat direto integrado ao site e oferecendo a possibilidade de transferir a conversa para um dos canais mais utilizados em todo o mundo: o WhatsApp.

Vamos entender melhor como a adição desses simples botões pode melhorar exorbitantemente a experiência dos clientes e assim melhorar os seus resultados? Continue a leitura!

POR QUE É TÃO IMPORTANTE USAR BOTÕES DE CHAT E WHATSAPP NO MEU SITE?

O cliente moderno tem poucas mas fortes expectativas quando busca um produto ou serviço:

– Ele quer algo de qualidade;

– Algo personalizado e que ele consiga se identificar;

– E quer usufruir disso enquanto tem um atendimento rápido e eficaz.

Mas, essas expectativas não têm o mesmo peso, sabia? A verdade é que a maioria delas se resolve com um atendimento de excelência. Quando você investe na experiência do cliente, o produto final acaba perdendo foco e o cliente até mesmo consegue “perdoar” se for de qualidade mediana, porque o atendimento foi muito bom, a experiência foi muito boa, o cuidado com ele foi excepcional. As pessoas querem se sentir vistas, entende? Então, hoje, na maioria das vezes, os seus resultados não vão depender tanto do que você está oferecendo, mas sim de como você está oferecendo.

A questão dos botões de chat e WhatsApp no seu site tem uma ligação direta com a experiência do cliente. Por exemplo, digamos que você tem uma confeitaria e o cliente visitou seu site para conferir o cardápio, se interessou por uma torta e pensou “Quero pedir! Mas será que serve todos os meus convidados? Vou perguntar”,  quanto tempo você acha que esse cliente vai se dedicar procurando como falar com você antes de ir atrás de alguém que se mostra disposto a falar com ele? Se, no site, tivesse um botão de chat “Fale conosco! Estamos online” ou um botão de WhatsApp “Clique aqui para falar conosco pelo WhatsApp”, já resolveria, você captaria esse cliente para você — seria um ganho para você, por conquistar uma venda, e um ganho pro cliente, por resolver o problema dele rapidamente. Oferecer uma comunicação facilitada é um ganha-ganha.

QUAIS SÃO AS REAIS VANTAGENS EM ADICIONAR BOTÕES DE CHAT E WHATSAPP AO MEU SITE?

  • Aumento da conversão — Quando você se mostra disponível para atendimento, através desses botões, seus leads acabam sendo convertidos em clientes com muito mais facilidade. Isso acontece justamente por eles conseguirem entrar em contato com você instantaneamente e obter respostas e soluções rápidas para suas demandas.
  • Melhor experiência do usuário — Os clientes, e potenciais clientes, que estão buscando seu produto/serviço desejam um atendimento rápido, personalizado e eficiente, coisa que você pode oferecer facilmente com a adição desses simples botões.
  • Comunicação eficiente — Quando a comunicação é eficiente, os problemas são resolvidos mais rapidamente, assim os clientes não passam estresse, e, ao ter uma experiência, boa, acabam se fidelizando.
  • Crescimento dos negócios — Você já parou para refletir que o WhatsApp é um canal de comunicação amplamente utilizado em todo o mundo? Ao possibilitar o diálogo através dele, você abre centenas de portas para a expansão dos seus negócios.

COMO POSSO ADICIONAR ESSES BOTÕES DE CHAT E WHATSAPP AO MEU SITE?

É muito simples! Ainda mais quando se tem uma empresa de tecnologia especializada em comunicação disponível para lhe ajudar com isso. Aqui na Tactium nós oferecemos todo o suporte para a instalação desses recursos no seu site e ainda possibilitamos que o atendimento se torne fluído independente da plataforma que o cliente está utilizando (seja Chat, WhatsApp, Instagram, etc) através da integração de todos esses canais na nossa plataforma omnichannel, o Tactium OMNI (clique AQUI para conhecer).

CONCLUSÃO

Incluir um chat ou botão de WhatsApp no seu site pode melhorar a experiência do cliente, aumentar a satisfação e fidelidade, além de ajudar a alcançar novos públicos e expandir seus negócios. Não perca a oportunidade de melhorar o atendimento ao cliente e converter mais leads em clientes fiéis — que tal incluir esses botões hoje mesmo no seu site e já começar a colher os resultados? Nós podemos lhe ajudar!

Conte com a Tactium para oferecer as melhores soluções para levar seu atendimento para outro nível. Entre em contato conosco! Será um prazer desenvolver uma estratégia para o seu negócio.

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