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TENDÊNCIAS EM CUSTOMER EXPERIENCE PARA SUA EMPRESA APLICAR AINDA EM 2022

04/08/2022 Call center 0 comentários
TENDÊNCIAS EM CUSTOMER EXPERIENCE PARA SUA EMPRESA APLICAR AINDA EM 2022 - Softium

Atrair clientes é relativamente fácil, mas fazê-los ficar… Este sim é o grande desafio.

Na nossa experiência, conhecer o cliente é fundamental para construir um relacionamento sólido com ele. Foi por isso que nós desenvolvemos o Tactium CRM, a ferramenta que dá uma visão de 360º no seu público-alvo e oferece todo o suporte para personalização do modelo de relacionamento, registro, tratamento e análise de operações ativas e receptivas, permitindo a tomada de decisões com informações completas e atualizadas.

Aplicar CRM é um bom começo, sim. Porém, existem algumas tendências para as quais pouca gente está olhando e que podem lhe fazer sair ainda mais na frente! Foi isso que observamos na lista divulgada pela binds.co, startup responsável pela maior plataforma de monitoramento de experiência de clientes do Brasil, onde foram apontadas 7 tendências de Customer Experience para serem aplicadas imediatamente e, assim, conquistar de vez os clientes.

Quer saber que tendências são essas? Então continue a leitura!

O QUE É CUSTOMER EXPERIENCE

Customer Experience, ou, em tradução livre, “Experiência do Cliente”, é como nós chamamos a impressão que o cliente tem da empresa após sua interação com ela. A experiência do cliente começa desde o momento em que o consumidor encontra a marca, explora suas redes sociais, sites, entra em contato, faz a compra e tem o suporte pós venda. Ou seja, enquanto seu cliente for seu cliente, ele estará tendo uma experiência com a sua marca e é o seu papel garantir que ela seja a melhor possível.

AS 7 TENDÊNCIAS EM CUSTOMER EXPERIENCE PARA SUA EMPRESA APLICAR AINDA EM 2022

NPS 3.0

NPS é a sigla para Net Promoter Score, uma métrica desenvolvida em 2003 por Fred Reichheld, e o 3.0 se refere à mais atual evolução dela. Mas, basicamente, o NPS é um questionário inteligente para mensurar a satisfação do cliente. A evolução 3.0 deixou o questionário ainda mais preciso ao adicionar métricas quantitativas, como a Taxa de Crescimento de Receitas, Retenção de Receita Líquida, Novos Clientes Conquistados, etc.

EXPANSÃO DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

O consumidor atual quer duas coisas: qualidade e agilidade. Felizmente, temos alcançado esses requisitos nos atendimentos com o uso de bots, seja em texto ou voz, já que conseguimos evoluir o software a tal ponto que ele consegue atender a maioria das demandas frequentes e ainda faz isso com muita qualidade 24h/dia, 7 dias/semana. E a tendência é o uso dessa tecnologia se mostrar ainda mais forte e presente.

CONTRATAÇÃO DE PROFISSIONAIS FOCADOS EM CX

De pouco adianta aplicar novas tecnologias na sua operação se você não tiver plena certeza de como essas tecnologias estão impactando a experiência dos seus clientes, então, é de suma importância que se contrate profissionais capacitados e com conhecimento em Customer Experience, para lhe ajudar a fazer esse acompanhamento e tomar as melhores decisões para que o negócio continue crescendo.

MAPA DA JORNADA DO CLIENTE

Elaborar um mapa da jornada do cliente é a maneira perfeita de se colocar no lugar dele e, a partir disso, tomar as melhores decisões para que a experiência com a marca seja a melhor possível. E como fazer isso? Atendendo as necessidades, preferências e se adequando aos desejos do cliente.

INTEGRAÇÃO DE DADOS

A integração de dados é essencial para que a operação não vire uma bagunça e você consiga ter uma visão clara sobre o seu atendimento, a jornada do cliente, as demandas, etc. Para isso, nós recomendamos o Tactium IP, para monitoramento, e o Tactium OMNI para integração de canais de comunicação. Você verá os efeitos que uma boa organização de dados pode fazer.

PROGRAMAS INTELIGENTES DE FIDELIDADE

As pessoas gostam de se sentir parte de algo. Clientes gostam de sentir conexão com a marca que eles interagem. Portanto, crie programas de fidelidade de forma a fortalecer os laços com o cliente, tornando sua experiência PREMIUM.

ATENDIMENTO PERSONALIZADO

Invista em tecnologias de inteligência artificial de ponta, como o Tactium BOT, para garantir que, mesmo que o atendimento esteja sendo automatizado, ele ainda seja humanizado e personalizado, garantindo uma boa experiência para o cliente. Também é válido sempre investir em treinamentos para manter os atendentes humanos afiados e prontos para resolver qualquer demanda com o máximo de profissionalismo, empatia e delicadeza.

CONCLUSÃO

Quer levar seus resultados para outro nível? Então conheça as soluções da Tactium e entre em contato conosco! Ficaremos felizes em lhe ajudar.

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