3 soluções para melhorar a qualidade da telefonia e internet em um call center

05/09/2017 Call center, Cobrança 1 comentário
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3 soluções para melhorar a qualidade da telefonia e internet em um call center

A equipe de call center é parte fundamental de empresas de todo setor. Com os avanços da tecnologia, especialmente em relação a telefonia e internet, esse departamento é certamente um dos que mais se desenvolve e se moderniza a partir de novas possibilidades e equipamentos.

Sendo assim, mais do que nunca, é fundamental proporcionar uma alta qualidade da telefonia e internet dentro do call center. Isso beneficia a equipe, que trabalhará mais e melhor; a empresa, que colherá melhores resultados e gastará menos; e o cliente, que será atendimeto de maneira mais ágil e de qualidade.

Nesse sentido, o cuidado com a qualidade da internet e o investimento em telefonia VOIP tornam-se uma realidade dentro da organização. Quer ficar por dentro do assunto? Então, continue a leitura, conheça nossas dicas e melhore cada vez mais seu negócio!

1. Entenda a Resolução Nº 574

Zelar pela eficiência desses dois serviços é uma maneira de a sua empresa prezar pelo cumprimento da Resolução Nº 574, publicada em 2011 pela ANATEL — Agência Nacional de Telecomunicações. Visando aprimorar cada vez mais a internet e a telefonia no Brasil, o documento estabelece padrões para a qualidade de ambos.

A Resolução prevê a medição desses serviços, pois não é raro que as provedoras ofereçam aos clientes uma velocidade de internet menor do que aquela contratada. Assim, de acordo com variações previstas pela ANATEL (de horário, local, modem etc.), a organização garante que os clientes recebam a velocidade possível e acordada.

Para tanto, a ANATEL exige que as provedoras proporcionem aos clientes o mínimo de 60% ao mês da velocidade média contratada pelo cliente. Então, fique de olho no software disponibilizado pela agência para medição do sinal e exija seus direitos.

2. Proteja sua internet

Chegou a hora de levar o seu contact center para o próximo nívelMuitas vezes, deixamos a segurança um tanto de lado quanto à rede de internet Wi-Fi. Em empresas, é imprescindível que a rede seja protegida por senha — que deve ser divulgada somente entre os colaboradores.

Mesmo assim, é interessante limitar o acesso à internet apenas para fins de trabalho, evitando o uso do sinal em uma quantidade maior de aparelhos. Isso diminui a velocidade do sinal entre todos os usuários. Além disso, acessar a internet livremente durante o trabalho é uma fonte de distrações.

3. Invista na telefonia VOIP

A telefonia VOIP é uma das maiores tendências da atualidade nesse departamento. A tecnologia, cujo nome vem de Voz Sobre Protocolo de Internet, é a responsável por permitir que aplicativos realizem chamadas telefônicas.

A VOIP existe desde a década de 90, mas foi apenas com a popularização da internet banda larga e, mais tarde, da Wi-Fi que ela se tornou uma realidade promissora para as telecomunicações. Portanto, investir nesse tipo de telefonia na sua empresa significa uma comunicação mais ágil, dinâmica, veloz e, é claro, mais barata.

Entretanto, como é fácil perceber, a telefonia VOIP só é possível da maneira como ela foi desenhada se você tiver acesso a uma internet de alta velocidade e qualidade. Intermitências no sinal, lentidão e outros problemas atrapalhariam não somente o uso da internet, mas também as ligações telefônicas.

Sendo assim, a implementação da VOIP traz diversos benefícios importantes para o call center, mas também torna ainda mais importante que você preze pela qualidade da internet da empresa.

E então, pronto para dar mais atenção à qualidade da internet e trazer a telefonia VOIP para a companhia? Agora, que tal espalhar nossas informações entre seus colegas? Compartilhe este post nas suas redes sociais!