AS VANTAGENS DE UTILIZAR O DISCADOR AUTOMÁTICO E OMNICHANNEL NA VENDA DE PLANOS DE SAÚDE E ODONTOLÓGICO

14/06/2022 Call center, Saúde 0 comentários
AS VANTAGENS DE UTILIZAR O DISCADOR AUTOMÁTICO E OMNICHANNEL NA VENDA DE PLANOS DE SAÚDE E ODONTOLÓGICO - Softium

Já pensou em quanto tempo seus atendentes gastam só na discagem de números?

Já pensou no estresse que seus clientes passam por você não oferecer uma comunicação unificada e eles terem que iniciar um novo atendimento em cada plataforma? Já pensou no tempo gasto em cada um desses atendimentos?

Já pensou em quanto dinheiro você desperdiça com essas questões que já tem solução?

Sim! Tem solução e é sobre isso que vamos falar no texto de hoje.

Quer saber mais sobre discador automático, estratégia omnichannel e como eles podem impactar nas vendas dos seus planos de saúde e/ou odontológicos? Então continue a leitura!

O QUE É DISCADOR AUTOMÁTICO? COMO ELE PODE IMPACTAR NAS VENDAS?

O discador automático é uma ferramenta inteligente que carrega a lista de contatos da sua operação e realiza as chamadas de forma automática, sem a necessidade de intervenção humana. Resumidamente, funciona da seguinte forma: o software identifica quando a ligação em andamento está prestes a terminar e já inicia novas discagens automaticamente para que no momento em que a chamada atual for encerrada, já se inicie uma nova sem o atendente precisar discar um novo número. 

É uma excelente solução para empresas que trabalham com uma grande demanda de atendimento, como é o caso do ramo de vendas, pois aumenta a produtividade dos atendentes, melhora os atendimentos, permite análise de resultados, impulsiona as vendas e contribui para a redução de custos. Já pensou em quantos planos de saúde você conseguiria ofertar por dia só com esse pequeno hack na sua operação?

O QUE É OMNICHANNEL? COMO ELE PODE IMPACTAR NAS VENDAS?

Omnichannel é uma estratégia de atendimento que consiste em integrar diferentes canais de comunicação, permitindo que os clientes tenham uma experiência unificada no atendimento, podendo transitar de um canal para outro sem perda de informações (exemplo: o cliente pode iniciar o atendimento online e finalizar a venda pelo telefone sem precisar solicitar um novo atendimento, o que ele iniciou online apenas continua em outra plataforma de comunicação).

O combo perfeito para oferecer atendimento automatizado é OMNICHANNEL + BOTS, isso porque os bots lhe permitem oferecer um atendimento imediato de qualidade 24 horas por dia 7 dias por semana. Além disso, desafogam o atendimento do call center, já que incluem o atendente humano apenas quando for estritamente necessário. E o mais interessante é que podem ser implementados em todas as plataformas, seja por voz ou por texto.

O atendimento omnichannel já se mostra como quase obrigatório para todas as empresas que querem oferecer a melhor experiência para o cliente. Se a sua não está oferecendo, outra está e ela, com certeza, está captando mais clientes do que você; até porque, clientes satisfeitos compram mais, certo? Já pensou em quantos clientes você perdeu, em quantos planos você deixou de vender por não oferecer o mínimo ao cliente, que seria o atendimento facilitado?

CONCLUSÃO

Se você ainda não implementou o discador automático e a estratégia omnichannel na sua operação de vendas de planos de saúde e/ou odontológicos, você está, voluntariamente, deixando de vender. Hoje em dia, os clientes são extremamente exigentes; já não basta mais oferecer o melhor produto/serviço, você também precisa oferecer o melhor atendimento. E, caso você não ofereça, o cliente vai atrás de alguém que ofereça.

Se você quer levar seus resultados para outro nível, aposte nas soluções da Tactium e entre em contato conosco! Ficaremos felizes em lhe ajudar.

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