Novo ano. Novas metas. Novas demandas. Novos desafios.
O que você vai fazer para se diferenciar da concorrência? A curadoria das operações ofertada pela Tactium pode ser o diferencial na gestão de resultados que sua empresa precisa.
Com uma curadoria de operações, ou seja, através do monitoramento ativo de seus serviços, será possível a detecção de recursos ociosos em campanhas ativas, oportunidades de melhoria de robôs, evolução dos processos que tornem suas atividades cada vez mais otimizadas, além de auxiliar na prevenção de possíveis problemas que possam vir impactar o funcionamento da rotina na sua organização.
Quer entender como a curadoria Tactium pode ser uma “mão na roda” na rotina da sua operação? Continue a leitura para descobrir!
ANTES DE TUDO, ENTENDA O QUE É UMA CURADORIA:
Como dizem os ditados da cultura popular brasileira: “tempo é dinheiro” e “é melhor prevenir do que remediar”. No mundo cada vez mais tecnológico, garantir o bom funcionamento de suas aplicações durante todo o tempo e a qualidade das mesmas são fatos que evidenciam a aplicabilidade do conhecimento popular.
O processo de curadoria, como a palavra mesmo diz em seu significado etimológico, tem origem do latim “curator”, que quer dizer “aquele que administra”. Na tecnologia da informação, é o ato de gerenciar e controlar os serviços que a empresa oferta já em seu ambiente de produção, tendo como principal intuito detectar falhas e alterações indesejadas antes que isso acarrete algum dano ao desenvolvimento das suas atividades.
O QUE É A CURADORIA DAS APLICAÇÕES TACTIUM:
Como já descrito anteriormente, o nome curadoria já é autoexplicativo. Popularmente no mundo da tecnologia da informação, o processo de monitoramento de atividades é uma ferramenta indispensável para o sucesso das operações. Nesse sentido a Tactium une duas ferramentas que agregam duplamente sucesso às suas atividades: o monitoramento e a adequação constantes.
Acompanhar com frequência dados e indicadores de performance é indispensável na rotina de qualquer empresa. E isso é tão importante pois são esses indicadores que permitem que a análise do uso das ferramentas contratadas seja feita de forma eficiente e auxilia no aprimoramento contínuo de uso e na prevenção de falhas.
COMO FUNCIONA A CURADORIA DAS APLICAÇÕES TACTIUM:
A curadoria é feita com base nas necessidades do cliente, sendo regida através de um processo de acompanhamento cíclico e frequente. Portanto, uma rotina implementada fará parte do dia a dia e irá gerar bons resultados.
Hoje a curadoria da Tactium atua monitorando e adequando os seguintes tipos de operações:
- Campanhas ativas por telefone;
- Robôs de voz baseados em scripts ou com NLU;
- Robôs de chat com NLU (reconhecimento de linguagem natural).
COMO A CURADORIA DAS APLICAÇÕES TACTIUM VAI OTIMIZAR SEUS RESULTADOS:
Sabendo da importância que as campanhas e as ferramentas de automação têm para a estratégia de sua empresa, é fundamental que elas estejam funcionando perfeitamente e, além de funcionar, entreguem a melhor performance para seus usuários. A questão é que só tem uma forma de garantir isso: monitorando constantemente.
CAMPANHAS ATIVAS POR TELEFONE:
Quando se fala em manter as aplicações funcionais, é importante monitorar se todo o ambiente está operando corretamente. Tomando como exemplo as campanhas ativas, se os mailings estão carregados, se a sinalização de telefonia está apontando algo fora do comum, se há alto volume de telefones ruins, entre outras questões comuns ao dia a dia. Nesse caso, a atuação da curadoria é a recomendação imediata das ações de tratamento pela área de controle do cliente.
ROBÔS:
Já nos robôs, essa atividade adquire uma importância ainda maior, visto que toda a interação com o cliente ocorre sem a participação de um agente humano e qualquer intercorrência precisa ser tratada por meio de monitoramento e ajustes feitos justamente pela curadoria. Por exemplo, nos robôs de voz, acompanhar a qualidade do áudio, o grau de adesão das pessoas às perguntas, se o reconhecimento está ocorrendo dentro do esperado, e a partir daí ajustar o que for necessário para otimizar os resultados. Com isso se ajusta tudo rapidamente, se evita perdas de interações e se garante que os robôs trarão os resultados desejados.
QUAIS OS PASSOS PARA TER UMA CURADORIA IMPLEMENTADA NA SUA EMPRESA:
A curadoria é um dos processos da gestão de TI, que deve ser feita de forma estratégica, com o objetivo de otimizar o desempenho das aplicações. Desta forma, é importante garantir certa lógica de funcionamento:
O primeiro passo é definir quais são as métricas relevantes para serem monitoradas. Nessa etapa, é preciso levar em conta as prioridades de acompanhamento, considerando quais são as tecnologias usadas e aonde se quer chegar em termos de desempenho com elas. Em geral, o objetivo da definição de métricas, é criar estratégias e ações para corrigir ou amenizar as fragilidades. Para isso, é importante saber se seus objetivos serão voltados para a identificação de oportunidades ou incertezas, nível de produtividade, detecção de falhas ou outro objetivo, de acordo com a estratégia de negócio adotada.
Uma vez definidas as métricas, é hora de configurar os métodos de monitoramento e, de fato, iniciar a coleta dos dados para que esse processo contínuo seja de fato construído e gere resultados.
Por fim, além da análise dos dados, a geração de relatórios para acompanhamento é indispensável para garantir a progressão do processo e padronizar ações e estratégias, além de facilitar o acesso a análises e soluções anteriores, tudo isso é feito através de reuniões periódicas com o cliente para que a troca de experiência seja eficiente.
Conforme cada processo definido, estabelecemos um pacote de horas mensais de serviços onde nosso time atuará sistematicamente em prol dos resultados de sua operação.
Se você ficou curioso ou acha que esse é o serviço que estava faltando na sua operação, entre em contato conosco!
Acompanhe mais dicas e informações exclusivas em nossas redes sociais:
Deixe seu comentário