Conheça 7 benefícios do full outsourcing para o Call Center

31/01/2020 Call center 0 comentários
Conheça 7 benefícios do full outsourcing para o Call Center - Softium

Full outsourcing é uma terceirização de serviços de TI para outras empresas. No entanto, vai muito além disso, pois, além de ter hardware e software nas mãos de uma única companhia, ela cuida de toda a parte administrativa, financeira e da gestão de serviços de tecnologia. Enquanto o outsourcing cuida apenas de uma área do negócio, o full outsourcing engloba toda a parte de TI do contratante.

Ele não só gerencia e dá suporte na infraestrutura, mas também implementa e faz a gestão de servidores, backup, segurança, banco de dados e ainda presta consultoria para melhorar o serviço prestado pela empresa contratante. Logo, é uma parceria que vem alcançando cada vez mais sucesso no mundo dos negócios.

No texto abaixo, mostramos todas as vantagens de contratar este serviço na sua empresa de call center e telefonia. Não perca mais tempo e confira agora mesmo!

1. Profissionais qualificados

Por ser uma empresa terceirizada, ela conta com profissionais qualificados e competentes na área de TI. Desse modo, todo o serviço de manutenção de equipamentos de call center e telefonia será feito por pessoas responsáveis e especializadas, que sabem o que estão fazendo.

Empresas dessa área sempre buscam melhorar cada vez mais a sua equipe, com cursos de atualizações na área e certificações. Assim, você sempre terá a certeza que a sua empresa estará em boas mãos na área de tecnologia.

2. Vantagem competitiva

Quem conta com uma equipe de colaboradores responsável e qualificada com toda a certeza estará sempre à frente de seus concorrentes. Colaboradores motivados tornam os clientes satisfeitos e ter uma equipe completa e competente de TI mais próxima ao seu negócio reduz bastante as falhas e aumenta a assertividade entre as pessoas

Por isso, seus clientes potenciais e atuais sempre estarão bem atendidos, com as suas demandas identificadas e resolvidas rapidamente. Além do mais, o full outsourcing também auxilia na pesquisa de dados e satisfação de clientes, garantindo um atendimento personalizado de acordo com a demanda de cada empresa contratante.

3. Economia de custos

Por ser um único fornecedor a se responsabilizar por todo o serviço, a redução de custos com certeza estará presente. Afinal, toda a programação e alocação de pessoal de TI será feito por uma mesma empresa terceirizada, reduzindo bastante os custos de investimento, contratação de profissionais e manutenção e refrigeração de equipamentos.

No entanto, é fundamental ficar atento a valores muitos baixos. Antes de contratar a empresa para o full outsourcing, é importante pesquisar sobre ela antes e procurar dados e referências — não só na internet, mas entre seus contatos e fornecedores. É importante lembrar que, mais do que um serviço, o full outsourcing estabelece uma relação de confiança entre as empresas parceiras.

4. Serviço personalizado de full outsourcing

Outra vantagem de ter uma única empresa a prestar o serviço, é tê-lo personalizado. Afinal, este serviço existe para as mais diversas áreas, inclusive em empresas varejistas e atacadistas. No entanto, se ela for especialista em call center e telefonia, a equipe e os equipamentos serão de acordo com a sua demanda.

Além disso, por ter experiência na área de telefonia, a identificação dos serviços será ainda melhor. Personalizada, a empresa contratada perceberá problemas e suas soluções antes da necessidade surgir, evitando atrasos e surpresas desagradáveis, incluindo riscos desnecessários.

5. Maior produtividade

Com a economia de custos, uma equipe qualificada e o serviço personalizado, é claro que a produtividade será bem maior. Sem preocupações com tecnologia, a equipe do call center poderá focar no que realmente importa, ou seja, na satisfação dos clientes.

Além disso, ao contar com colaboradores mais descansados e motivados por não precisarem se preocupar com a gestão de tecnologia e infraestrutura da empresa, seu negócio não só crescerá mais como será referência para pessoas interessadas em integrar futuramente a equipe profissional. Pessoas satisfeitas trabalham melhor e atraem mais clientes, além de deixar os atuais mais felizes e tranquilos.

6. Infraestrutura moderna e atualizada

Por poder contar sempre com uma mesma equipe de TI ao contratar o full outsourcing, os equipamentos sempre terão manutenção de ponta e a infraestrutura tecnológica contará com o melhor e mais moderno do mercado. Telefones, computadores, fones de ouvido e tudo que for necessário no call center será sempre atualizado e com a conservação e segurança necessárias.

Com o full outsourcing, equipamentos passam por revisões periódicas e, caso necessário, serão substituídos prontamente, sem custos adicionais para a empresa contratante. Além disso, também serão fornecidos cursos para manuseio e conservação corretos do equipamento, para reduzir custos e aumentar a vida útil dos aparelhos.

A empresa fornecedora também auxilia na construção de novos call centers. Ciente de regras e normas técnicas básicas, como a NR17, AVC e muitas outras, a empresa responsável pelo full outsourcing se coloca como construtora de novas áreas, dentro e fora do ambiente físico da empresa, garantindo a segurança das futuras instalações.

7. Satisfação de clientes

Equipamentos modernos e equipe motivada e especializada: tudo isso se reflete nos clientes. Afinal, uma empresa que foca neles e em resolver rapidamente as suas pendências e demandas não só os fazem voltar como atrai novos prospects.

O full outsourcing auxilia também na pesquisa de satisfação de clientes, percebendo quais são as suas principais dúvidas e críticas e buscando solucioná-las para o atendimento ser cada vez melhor. Atualmente, a melhor propaganda de uma empresa é ter pessoas falando bem dela, ou seja, os clientes e colaboradores.

Por também ser responsável pelo banco de dados, a empresa de full outsourcing terá todos os dados de clientes e colaboradores atualizados em um mesmo local. Desse modo, para o telemarketing ativo e receptivo, as respostas às demandas serão sempre feitas em tempo real, reduzindo bastante o tempo de espera das pessoas ao telefone.

Como você pôde ver, o full outsourcing é fundamental para um bom funcionamento de empresas de call center. No entanto, antes de contratar o serviço, procure se informar e avaliar as necessidades e prioridades da sua empresa, bem como a idoneidade da empresa a ser contratada.

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