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Chatbots para WhatsApp: o que são e como podem ajudar o seu negócio

29/06/2021 Atendimento 0 comentários
Chatbots para WhatsApp: o que são e como podem ajudar o seu negócio - Softium
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O WhatsApp é, no momento em que escrevemos este artigo, a plataforma de mensagens padrão para a maioria das pessoas. 

Cerca de 29 milhões de mensagens são enviadas através da plataforma a cada minuto. Isso é cerca de 65 bilhões de mensagens por dia.

Isso significa que as pessoas agora estão mais confortáveis usando o WhatsApp do que qualquer outra plataforma, e dedicam mais tempo a ela do que a qualquer outra.

Portanto, faz muito mais sentido que eles possam interagir com você pelo WhatsApp, em vez de forçá-los a baixar seu aplicativo exclusivo ou uma plataforma de contato externa.

Interagir com seus clientes no WhatsApp tem outro benefício: as taxas de engajamento estão nas alturas. 

Enquanto você luta para obter uma taxa de abertura de 15% em seus e-mails, as mensagens do WhatsApp têm uma taxa de engajamento de cerca de 70%.

Vamos conhecer então as possibilidades de uso do chatbot no WhatsApp?

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O que é um chatbot para WhatsApp

Um chatbot para WhatsApp é um programa ou software que pode ser usado especificamente no aplicativo de mensagens criptografadas WhatsApp. 

Um chatbot para WhatsApp representa a entrada de sua empresa no mundo do marketing de conversação e ajuda você a gerenciar os problemas de seus clientes.

Com ele, é possível dar assistência aos seus clientes em uma plataforma privada e responder às suas perguntas imediatamente. Isso ajuda você a interagir com todos os seus clientes com mais eficiência, respondendo às perguntas ou confirmando compromissos em tempo real, o que ajuda a melhorar a experiência do cliente e economiza muito tempo valioso.

Ao criar seu próprio chatbot do WhatsApp, suas oportunidades de comércio eletrônico são inúmeras, e falaremos de algumas delas aqui. 

Você também pode personalizar o script usado pelo chatbot do WhatsApp para personalizar a experiência de todos os seus clientes. 

A criptografia do WhatsApp também torna uma maneira fácil e segura de se comunicar com eles em tempo real.

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Usos do chatbot no WhatsApp

1 – Marketing pelo WhatsApp:

Lembretes, ofertas promocionais, campanhas, pesquisa de mercado, e análise de resultados de campanha: estas são apenas algumas das possibilidades que o chatbot do WhatsApp traz para o seu negócio.

Afinal, com o WhatsApp, você pode enviar aos seus clientes atuais e potenciais lembretes sobre eventos, vendas, etc. Você pode usar o WhatsApp para compartilhar descontos e outras ofertas promocionais com seus clientes. Você pode até personalizar essas ofertas de acordo com as preferências de cada cliente.

Você pode usar transmissões para enviar uma mensagem a todos os seus clientes ou uma mensagem de campanha para atingir segmentos específicos de clientes com a automação do WhatsApp.

O WhatsApp pode enviar uma notificação aos seus clientes sempre que você transmitir um anúncio para eles.

Isso é muito mais eficaz do que postar um simples anúncio nas redes sociais ou mesmo no seu site. É uma maneira mais poderosa de impulsionar a ação.

Além disso tudo, o WhatsApp permite que você colete feedback dos clientes e entenda suas preferências. É muito mais eficaz do que um formulário de pesquisa porque envolve menos esforço. 

Os clientes podem simplesmente enviar suas ideias diretamente pelo WhatsApp, sem precisar preencher um formulário ou mesmo navegar para outro aplicativo.

2 – Suporte ao cliente via WhatsApp: 

Quando seus clientes precisam de ajuda, eles não querem perder tempo ligando para alguém ou navegando pelo seu site para encontrar uma seção “Fale conosco”. Eles querem que seus problemas sejam resolvidos da maneira mais simples possível.

3 – Gerar vendas por meio dos chatbots para WhatsApp

A simplificação dos processos de vendas sempre esteve associada a maiores volumes de vendas gerados. Seus clientes desejam que você facilite a compra de suas ofertas. Eles querem comprar suas ofertas; a questão é superar as dificuldades para eles fazerem isso.

E que melhor forma de simplificar o processo de vendas do que permitir que seus clientes façam compras pelo WhatsApp?

Tudo que você precisa fazer é exibir seu catálogo através do bot e integrar seu chatbot a um gateway de pagamento. 

Assim que selecionarem o produto, serão direcionados para a página de pagamento. Os clientes estão mudando rapidamente para o comércio de conversação. 

Isso deixa você com uma escolha – adote agora um chatbot para WhatsApp ou fique para trás da concorrência, que está tornando seu atendimento cada vez mais rápido e inteligente.

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