Tactium – Soluções em call centers, discadores e CRM

Guia para verificação de sua conta no Gerenciador de Negócios do Facebook

11/08/2020 Variado 0 comentários
Guia para verificação de sua conta no Gerenciador de Negócios do Facebook - Softium

Precisa habilitar o seu WhatsApp Business API, mas não sabe por onde começar? É pelo Facebook.   

Neste post, a Tactium vai ajudá-lo a configurar o Gerenciador de Negócios do Facebook, que é um pré-requisito para habilitar o WhatsApp Business API. 

Essa plataforma é poderosa para diversas áreas da sua empresa, das vendas ao marketing, do atendimento à divulgação de conteúdo.

O WhatsApp Business API permite uma comunicação eficiente, universal, segura e simples, conectando clientes de todas as partes do mundo.

Entenda o que é WhatsApp Business API e como pode ser explorada pelas empresas.

A ferramenta vem se mostrando a melhor opção para empresas, pois é oficial e não depende de aparelho celular. 

Com o WhatsApp Business API, você evita a dependência do celular, principalmente de problemas envolvendo bateria, carregador, capacidade de processamento, Wi-fi, chip, dados, versão do celular, entre outras eventuais dificuldades.

Para que você possa habilitar seu WhatsApp Business API, uso da API oficial do WhatsApp, o primeiro passo é garantir que sua conta de Facebook no Gerenciador de Negócios esteja marcada como Verificada.

Agora, vamos de passo a passo para você fazer a verificação da conta de empresa no Facebook:

  1. Crie a conta de Gerenciamento de Negócios.

– Se você ainda não tem uma conta de gerenciamento no Facebook, a primeira coisa que você deve fazer é criá-la;

– Normalmente, você já precisa dela para fazer anúncios com o Facebook Ads, tanto para o Facebook como para o Instagram;

– Para entrar no Gerenciador de Negócios, você usa seu nome de usuário e senha do Facebook. Essa forma de entrar é mais segura que somente endereço de email e senha;

–  Você pode criar somente duas contas do Gerenciador de Negócios. Se você precisar de mais, peça que outra pessoa da organização crie contas adicionais no Gerenciador de Negócios;

– Você deve ter uma conta pessoal do Facebook para confirmar sua identidade;

– Saiba quem será o administrador e que essa pessoa precisará fazer, ela mesma, a verificação ou então terá que atribuir um administrador adicional que possa fazer isso. Se tiver dúvidas, acesse;

– Agora, com a conta criada e com acesso de administrador, vamos iniciar a verificação.

Acesse o Gerenciador de Negócios e selecione o negócio que deseja gerenciar, clicando nele.

  • Você deve estar logado no Facebook com a conta que administra o negócio.

Agora, vamos acessar as Configurações do Negócio clicando no botão correspondente.

Vamos ver as informações da sua empresa. Desça no menu ao lado esquerdo, mais para baixo, e clique em Informações da empresa.

Esta tela vai mostrar duas informações importantes: oID de sua conta (Número de identificação do gerenciador de negócios) e se ela está ou nãoverificada.

  • Copie esse número de identificação do Gerenciador de Negócios, pois você vai necessitar dele para habilitar no WhatsApp;
  • Se sua conta já está verificada, esse processo termina por aqui e você pode ir direto para a habilitação do WhatsApp. Caso sua conta não esteja verificada, continue o passo a passo.

Acesse a página de desenvolvedores Facebook para criar um App.

  • Esta é uma dica para você conseguir habilitar o processo de verificação da sua conta no Facebook, pois o botão vem normalmente desabilitado;
  • – Clique em Começar, responda às perguntas e depois selecione Criar primeiro aplicativo.

Agora, crie um nome, informe um e-mail para criar o aplicativo e clique em Criar identificação do aplicativo.

E responda à verificação de segurança:

Guarde o ID do aplicativo para uso futuro.

Agora volte ao Gerenciador de Negócios do Facebook e selecione novamente a sua empresa.

  • Entre em Configurações do negócio e, no menu do lado esquerdo, selecione Aplicativos;
  • Em seguida, clique em Adicionar e marque Conectar um ID do aplicativo.

Agora vincule o App que acabou de criar, informando o ID obtido no passo 8 e clique em Adicionar aplicativo.

A partir da inclusão do aplicativo, agora fica habilitada a opção de fazer a verificação de seu negócio. Clique no menu Centro de segurança e acesse a Verificação da empresa ( Iniciar verificação ).

Preencha então com as informações de sua empresa.

  • Atente para colocar os dados conforme constam nos documentos de sua empresa;
  • Clique em avançar;
  • Para mais detalhes, acesse.

Após o Avançar, você será solicitado a fazer upload de alguns documentos da empresa, como por exemplo o contrato social ou o alvará de funcionamento.

  • Precisará também de um e-mail do domínio da empresa para o qual será enviado um código de verificação.
  • Para mais detalhes desta etapa, leia aqui.

Siga cuidadosamente as orientações que for recebendo ao longo do processo, inclusive com a inserção do código de verificação.

  • Após essa etapa, você deve aguardar e consultar na aba das Informações da Empresa;
  • É nessa aba que o Facebook vai informar se o processo foi finalizado e sua empresa aparecerá com o Ícone verde verificado;
  • Esse processo demora de um a cinco dias normalmente.

A TACTIUM já vem oferecendo faz mais de um ano a integração com a WhatsApp Business API em seu produto TACTIUM OMNI.

Depois disso, você já poderá ativar a sua conta no WhatsApp Business API. Saiba o que é a ferramenta e como pode ser explorada pelas empresas: leia o passo a passo de ativação da conta no GupShup.

Quer entender melhor as vantagens e desvantagens da negociação pelo WhatsApp? A TACTIUM explica.

Solução Omnichannel

Converse com a TACTIUM sobre a adoção da WhatsApp Business API em sua empresa, uma solução omnichannel de escalabilidade, produtividade e confiabilidade para a comunicação da sua corporação via WhatsApp. É uma oportunidade de investir na inovação e sair na frente dos concorrentes. 

Tire todas as suas dúvidas sobre o que é Omnichannel e como impacta no seu call center.

A migração para a WhatsApp Business API já é uma realidade entre os clientes TACTIUM. Essa transformação é um processo que abarca o melhor modelo de contratação via brokers, com instrução sobre as funcionalidades e as formas de utilização do sistema. 

Gostou? Para mais novidades, acompanhe as dicas e informações exclusivas em nossas redes sociais. Estamos no LinkedIn, Facebook e Instagram!


Deixe seu comentário

Fale com a gente

Nosso time de especialistas está à disposição para lhe atender. Escolha a opção desejada para iniciar o seu atendimento.

Comercial

Escolha o canal de sua preferência para atendimento com o nosso time COMERCIAL:

Suporte

Escolha o canal de sua preferência para falar com o nosso SUPORTE:

1