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Planos de saúde: como oferecer uma experiência omnichannel ao beneficiário

30/05/2022 Saúde 0 comentários
Planos de saúde: como oferecer uma experiência omnichannel ao beneficiário - Softium

Hoje em dia, com um mercado tão competitivo, as empresas precisam se mostrar criativas e oferecer algum diferencial, caso contrário, o cliente vai atrás da opção mais barata. O que muitos empresários não enxergam, é que os consumidores estão dispostos a pagar pela melhor experiência em seus produtos e serviços, então várias empresas ainda não estão investindo em trazer essa melhor experiência que, pasmem, começa pelo atendimento.

O atendimento tipo omnichannel tem se mostrado uma forte tendência em atrair e reter clientes, pois facilita a comunicação e o processo de compra/contratação desde o primeiro contato.

Quer saber mais sobre a experiência omnichannel e como aplicar essa poderosa estratégia para atrair e reter clientes? Então continue a leitura!

O QUE É EXPERIÊNCIA OMNICHANNEL?

Para facilitar a compreensão, primeiro vamos olhar para a palavra “omnichannel” e traduzi-la livremente, percebendo assim “omni” como “tudo” e “channel” como “canal”, ou seja, “omnichannel” significa “todos os canais”. 

Mas no que consiste essa estratégia de “todos os canais”? Pois bem:

Omnichannel é uma estratégia em que todos os canais de comunicação da empresa funcionam de modo integrado e síncrono, seja no meio online ou offline, desta forma aprimorando a experiência do cliente ao facilitar a comunicação e o processo de compra e contratação pelo canal que o cliente se sentir mais confortável em usar — inclusive permitindo que o contato se inicie por um canal e se finalize por outro. É tudo sobre facilitar a vida do cliente!

QUAIS SÃO AS VANTAGENS DA EXPERIÊNCIA OMNICHANNEL?

As principais vantagens da experiência omnichannel são:

  • Promover a fidelização do cliente;
  • Melhorar a experiência do cliente;
  • Aumentar a exposição de todos os produtos e serviços da empresa;
  • Aumentar o número de vendas e contratações;
  • Melhorar a reputação da empresa;
  • Potencializar o faturamento.

COMO OFERECER UMA EXPERIÊNCIA OMNICHANNEL AO BENEFICIÁRIO?

Existem alguns pontos-chave que você não pode deixar de lado na hora de aplicar a estratégia omnichannel no seu negócio. Veja:

  • Para começar, você precisa conhecer seu consumidor, no caso, seus beneficiários. Para isso, recomendamos o uso de um sistema de relacionamento com o cliente (conheça o Tactium CRM) que armazene e organize os dados de forma digital, facilitando as operações.
  • Tendo plataformas diferentes, você também precisa preparar seus operadores para manter a excelência do atendimento em cada uma delas, também visualizando cada nova interação como uma oportunidade de alimentar o banco de dados.
  • Não vá com pressa! Só comece a aplicar se for para oferecer qualidade. No caso de atendimento, facilidade também faz parte de qualidade, principalmente quando falamos do consumidor atual, que se mostra mais empoderado e inclinado a desistir de interações com grandes esperas, dificuldade na comunicação e ausência de retorno.
  • Entenda que os clientes gostam de entrar em contato via canais online por acharem que ali encontraram um meio de contato fácil e disponível 24h/dia, 7 dias/semana. Para isso, bots são muito úteis (conheça o Tactium BOT).
  • Tenha em mente que manter o aprimoramento constante do atendimento sempre será necessário em vista das mudanças tecnológicas que surgem a todo momento.
  • Tente resolver o problema antes de ele sequer surgir. Isso significa: criar soluções personalizadas e proporcionar um rápido atendimento.

CONCLUSÃO

Focar apenas na qualidade do serviço ofertado não é mais suficiente, visto que o mercado é muito competitivo e tem muita gente oferecendo serviços semelhantes ao seu; o que vai lhe diferenciar é a qualidade do atendimento. A estratégia omnichannel é muito bem vinda, não só para melhorar a experiência dos usuários e atrair clientes, mas para otimizar os resultados de toda a operação. 

Se você quer levar seus resultados para outro nível, conheça o Tactium OMNI e entre em contato conosco! Ficaremos felizes em lhe ajudar.

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