Você gosta de estar por dentro das tendências e quer crescer ainda mais em 2021?
Invista em contratar sistemas de nuvem. Contact center na nuvem é uma demanda que ganhou ainda mais força neste momento pós-pandemia, em que a transformação digital teve de ser acelerada no Brasil.
Em um mercado dinâmico como o atual, no qual novos modelos de trabalho como o home office estão sendo ampliados, empresas que já possuem contact center em nuvem estão um passo à frente da concorrência em relação às estratégias digitais.
Segurança, escalabilidade, redução de custos, agilidade e produtividade: qual empresa não quer esse combo?
Contact center em nuvem oferece uma tecnologia capaz de colaborar na adaptação às diferentes realidades de trabalho, garantindo todos esses benefícios e outros que serão conhecidos a seguir.
Computação em nuvem: tendência no mundo e no Brasil
Até 2021, 75% das grandes empresas irão implementar pelo menos uma plataforma de integração híbrida com capacidade para múltiplos provedores de nuvem.
Essa é a previsão do Gartner, que orienta que as organizações devem adotar uma abordagem diferenciada de solução em nuvem.
No Brasil, o serviço tem ajudado cada vez mais os empreendimentos a crescer, dando mais velocidade e escala aos processos.
O país acompanhou a tendência mundial de crescimento da computação em nuvem e também passou a investir mais nessa área.
De acordo com o estudo “Desempenho Global sobre Computação em Nuvem”, feito pela BSA com 24 países que lideram o mercado de Tecnologia da Informação (TI) mundial, o Brasil saltou da 22ª posição em 2016 para a 18ª em 2018.
Até 2021, as empresas brasileiras investirão R$ 29 bilhões para contratar sistemas de nuvem, segundo estimativa da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom). O crescimento no segmento entre 2018 e 2021 deve ser de 27% ao ano.
Importância do contact center em nuvem
A computação em nuvem tem alimentado o mundo de hoje, sendo usada tanto por novos negócios, quanto por setores de longa data em campos tradicionais, como bancos e construtoras.
Trata-se de um processo colaborativo, no qual o trabalho é dividido, os dados são protegidos e o resultado é compartilhado com o mundo.
Tudo é possível quando feito na nuvem, aumentando a inovação não apenas na tecnologia, mas em todos os setores.
Motivos para ter um contact center em nuvem
Atendimento em qualquer lugar
Com contact center em nuvem, você ganha a vantagem de usufruir de um ambiente cloud. Isso facilita o trabalho home office, pois é possível configurar o acesso ao sistema para que o atendente consiga fazê-lo fisicamente longe.
O atendimento da interface contém todas as informações necessárias para o trabalho do atendente, permitindo aos colaboradores o acesso a todas as informações da empresa de maneira fácil e rápida.
Agilidade
Soluções em nuvem mais avançadas já se baseiam no conceito de microsserviços. Esse tipo de tecnologia permite que a solução tenha uma confiabilidade e escalabilidade grandes.
Na medida em que um maior poder de processamento é requerido ou mesmo se ocorrerem falhas na infraestrutura, os microsserviços são automaticamente garantidos pela infraestrutura em nuvem. Ou seja, o contact center em nuvem proporciona mais agilidade, sem interromper as operações ou afetar os demais serviços.
Além disso, ao adotar o contact center em nuvem, não é mais necessário esperar meses para que a sua operação comece a rodar. Com contact center em nuvem, a ativação e a conectividade das telecomunicações estará pronta. Isso porque a solução em nuvem não requer uma longa infraestrutura física.
Além disso, as ferramentas de gestão permitem administrar rapidamente documentos, bem como atender chamadas e reter gravações.
Experiência omnichannel
A experiência do usuário é importante para garantir o sucesso da sua empresa. Portanto, torna-se necessário implementar uma experiência omnichannel, que oferece atendimento de qualidade, independentemente do canal escolhido e da localização dos atendentes de contact center.
A plataforma omnichannel unifica todos os canais, bem como as interações, permitindo o monitoramento de dados para posterior ajuste na jornada do cliente e oferecimento de uma experiência satisfatória.
Aumento de produtividade e redução de custos
Um ganho de produtividade é possível em função da capacidade de integração da plataforma com outras tecnologias, como chatbots, agentes virtuais e inteligência artificial.
Além disso, a integração de informações permite que o atendente perca menos tempo buscando informações necessárias para o seu trabalho, já que ele passará a ter à sua disposição todas essas informações.
Assim, o contact center em nuvem pode reduzir consideravelmente os custos de uma operação de atendimento, em função também do menor investimento requerido para a implantação da solução, que dispensa infraestrutura. Fica mais fácil, dessa maneira, manter a solução, evoluindo e ganhando em produtividade.
Controle das informações
Com contact center em nuvem, você ganha controle total dos fluxos de contatos, das atividades, das filas, entre outros.
Tudo o que você precisa está integrado ao sistema, com o objetivo de automatizar as tarefas, gerar informações sobre a jornada do cliente, armazenar os históricos e, por fim, melhorar, é claro, a eficiência operacional.
Em uma só plataforma, você controla todas as interações do usuário, o que permite atendimento ao cliente com mais segurança, estabilidade e funcionalidade corporativas.
Os agentes, supervisores, gerentes e administradores utilizam a mesma interface. Isso evita perda de tempo e informações desencontradas.
O que é Tactium Cloud
Tactium Cloud é a plataforma de operação de seu contact center na nuvem. É composto por vários pacotes da Tactium na nuvem, adaptados para cada necessidade, com gestão, backup e manutenção inclusos.
O sistema foi criado para as necessidades de processamento em nuvem dos pequenos call centers, mas também está disponível para operações maiores.
Vantagens do Tactium Cloud
Com serviços mais dinâmicos, seguros e confiáveis, o produto da Tactium na nuvem é web. Ou seja, no próprio browser é possível acessá-lo. E o melhor de tudo: a própria nuvem do Tactium Cloud faz backup para você.
Antes dessa facilidade, era preciso alugar um servidor pronto, com Tactium instalado, para conectar à rede do cliente, demandando ainda a necessidade de estrutura de telecomunicações e infraestrutura de servidores (como rede e TI).
Mais fácil, rápido e barato, o sistema já tem uma base pré-instalada. O principal mote é dar essa facilidade ao cliente, para que a contratação de Contact Center seja feita com menos complexidade.
O Tactium Cloud traz mais benefícios, como agilidade na entrega, acesso de qualquer lugar e possibilidade de escolha do pacote preferido – podendo ser personalizado.
Tactium Cloud traz as funcionalidades e benefícios do Tactium Omni, Tactium CRM e Tactium IP. Em pacotes prontos para o uso, o sistema opera com maior rapidez, segurança e um custo benefício inigualável.
Diferenciais do Tactium Cloud
Quer saber por que podemos revolucionar a sua forma de se comunicar?
O Tactium Cloud traz os benefícios que você busca:
- Solução funcional já configurada
- Acesso a dados de qualquer lugar
- Maior controle de custos
- Gera mais volume e escalabilidade
- Maior flexibilidade e segurança por VPN com rede privativa
- Sem imobilização em equipamentos
- Rapidez de instalação e disponibilidade
- Licenças de telefonia inclusas
- Facilidade para upgrades de pacotes
- Oferta clara e de custo competitivo
- Monitoramento Azure
- Garantia de confiabilidade e segurança
Se é de dados em nuvem, agilidade e facilidade que você precisa, deixa que cuidamos da infraestrutura para você. Com Tactium Cloud, você abraça a computação com o modelo Microsoft nuvem.
Utilizamos a máquina virtual Microsoft Azure, com sistema operacional Windows Server, Microsoft SQL Web Server, monitoramento Azure, Rotinas de backup automatizadas, disco SSD adicional para gravações e anexos.
Para construir a melhor comunicação entre você e o seu cliente, a Tactium pode ajudá-lo!
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