Discadores preditivos: principais recursos e benefícios

05/08/2021 Variado 0 comentários
Discadores preditivos: principais recursos e benefícios - Softium

Você faz uso de discadores preditivos em seu call center?

Sabia que esse tipo de ferramenta ajuda sua equipe a efetuar mais chamadas em menos tempo, conectando seus agentes do call center apenas a chamadas ativas, pulando números ocupados, números fora de alcance e sem resposta?

Isso significa que os agentes desfrutam de mais tempo de conversação qualificada e permanecem menos tempo ociosos. 

A solução resulta em um número significativamente menor de desligamentos de clientes nas chamadas.

Como ser o melhor Customer Experience no call center?

O que é um discador preditivo?

Um discador preditivo é uma solução de discagem telefônica automatizada que agiliza e acelera as chamadas feitas por sua equipe. 

A ferramenta  prevê a disponibilidade do agente do call center, calibra automaticamente a taxa de discagem e conecta os agentes a clientes potenciais ao vivo. 

Discadores preditivos são normalmente usados por equipes de vendas e geração de leads com chamadas ativas de alto desempenho. 

As chamadas são discadas em uma taxa predefinida ou com base em variáveis como disponibilidade do agente ou duração da chamada anterior. 

Projetados para alcançar o máximo de pessoas no menor tempo possível, os melhores sistemas de discador preditivo da atualidade utilizam algoritmos avançados para ajudar os call centers de alto volume a minimizar o tempo de espera, maximizar o tempo de conversa e gerar mais conversões.

Por que o seu call center deve se tornar cada vez mais digital?

Quais os principais benefícios dos discadores preditivos?

O uso de um discador preditivo em seu contact center ativo agrega uma série de benefícios ao trabalho de sua equipe. Eles incluem:

  • Maior produtividade do agente: Ao detectar quando um contato ao vivo é alcançado, os discadores preditivos garantem que os agentes do call center não percam tempo com sinais de ocupado, mensagens de correio de voz ou números incorretos.
  • Maior volume de chamadas: As empresas podem alcançar mais pessoas em um período mais curto, ligando para números em rápida sucessão de um banco de dados e discando vários números para cada contato.
  • Transferências de chamadas do agente: Os agentes podem iniciar chamadas em conferência de três vias ou transferir chamadas para outros representantes, como agentes de vendas ou especialistas em produtos.
  • Melhor prospecto e experiência do cliente: Os discadores preditivos evitam o risco de incomodar ou ofender clientes existentes ou potenciais, restringindo a discagem com base no dia, fuso horário ou outras variáveis. Eles também permitem que os agentes agendem retornos de chamada em um horário mais conveniente para o cliente.
  • Precisão de rastreamento: Com o uso do software de discagem preditiva, os agentes são capazes de codificar o resultado ou disposição de cada interação. Os gerentes do call center usam essas métricas para rastrear tendências na lista e no desempenho do agente.

Como melhorar a performance do seu call center

Certifique-se que sua estrutura está preparada

Os discadores preditivos podem sobrecarregar sua rede, que precisa ser configurada para atender às demandas de um call center de alto volume. Isso inclui a certificação de que:

  • Cada chamada é conectada com segurança
  • Cada chamada termina na hora certa, sem interrupções

É importante observar que nem todos os discadores preditivos são iguais, com alguns fornecedores limitando os negócios a um único serviço VoIP. 

Se o provedor de VoIP definiu restrições de largura de banda ou se envolveu em aceleração, a qualidade do serviço pode diminuir durante os horários de maior movimento do dia. 

Se 20 agentes de call center tentam falar com leads de qualidade com falhas de voz e comunicação confusa, não tenha dúvidas de que a taxa de sucesso nas comunicações será baixíssima. 

Um discador preditivo pode produzir um impacto enorme no resultado de suas operações do call center, mas o crescimento sustentável requer a combinação certa de ferramentas, treinamento e serviço telefônico.

Se a equipe do call center não acompanhar as demandas da atualidade — tanto no que diz respeito ao conhecimento quanto à produtividade — possivelmente ficará ultrapassada, gerando gastos mais altos para a empresa e afetando a lucratividade.

A má performance dos colaboradores afeta o negócio como um todo, prejudicando a reputação da empresa no mercado. 

Afinal, ao ficar insatisfeito com o atendimento, o cliente não poupará esforços para fazer avaliações negativas.

Não subestime essa possibilidade, pois a partir dela, o negócio pode enfrentar uma série de dificuldades.

Portanto, tenha em mente que a performance dos operadores de telemarketing ativo é responsável direta pela consolidação e êxito do negócio.

Você acha que este conteúdo pode ajudar a sua empresa?
Visite o nosso blog e saiba muito mais!

Marcadores: