Quer implementar um discador preditivo em seu negócio? Comece por aqui

12/11/2021 Call center 0 comentários
Quer implementar um discador preditivo em seu negócio? Comece por aqui - Softium

Você já conhece ou pelo menos ouviu falar dos discadores preditivos como uma solução viável para o Contact Center do seu negócio?

Usar um discador preditivo, em vez de fazer chamadas manualmente, é como a diferença entre caminhar até o trabalho ou pegar um táxi. 

Como assim?

É porque o discador preditivo permite que você chegue ao seu destino muito mais rápido. Por exemplo, com ele, não se perde tempo procurando ou digitando números de telefone.

É verdade que tudo pode parecer confuso para um usuário novo, que não entende como funciona o discador preditivo. 

Por isso, vamos explicar o que é o discador preditivo, quais as principais vantagens e como implementar esta solução inovadora.

Sabia que esse tipo de ferramenta ajuda sua equipe a efetuar mais chamadas em menos tempo, conectando seus agentes do call center apenas a chamadas ativas, pulando números ocupados, números fora de alcance e sem resposta?

Isso significa que os agentes desfrutam de mais tempo de conversação qualificada e permanecem menos tempo ociosos. 

A solução resulta em um número significativamente menor de desligamentos de clientes nas chamadas.

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O que é um discador preditivo?

Discador preditivo é um sistema de chamadas que disca automaticamente para uma lista de números de telefone. 

Ou seja, a ferramenta liga para números automaticamente até detectar uma conexão e, em seguida, passa a chamada para um agente. 

Os discadores filtram sinais de ocupado, correios de voz, chamadas não atendidas, números desconectados e assim por diante.

Então, o que diferencia os discadores preditivos de outros discadores automáticos?

A principal diferença entre o discador preditivo do discador automático é sua capacidade de utilizar métricas de chamada para prever o momento em que os agentes humanos estarão disponíveis para realizar a próxima chamada. 

O discador preditivo usa um algoritmo para calcular a duração média de uma chamada e o tempo médio de demora até que uma chamada seja atendida. 

A ferramenta também pode detectar quando um agente está disponível para atender a próxima chamada e transferi-la para esse agente de forma automática.

Outra marca registrada dos discadores preditivos é que eles discam vários números ao mesmo tempo. 

O objetivo é ligar para o número certo de leads na hora certa para garantir a utilização máxima do agente.

Por isso, atualmente, os melhores sistemas de discador preditivo da atualidade utilizam algoritmos avançados para ajudar os call centers de alto volume a minimizar o tempo de espera, maximizar o tempo de conversa e gerar mais conversões. 

Em resumo, eles são projetados para alcançar o máximo de pessoas no menor tempo possível.

Discadores preditivos: principais recursos e benefícios

5 vantagens do discador preditivo

Podemos dizer que o software dos discadores preditivos aumentou a eficiência de inúmeros Contact Centers desde a sua concepção. Isso fez com que os agentes pudessem lidar apenas com as chamadas ativas e apresentassem um serviço de atendimento de mais qualidade.

Existem diversas vantagens na operação de Contact Centers com discadores preditivos. 

Vamos focar em 5 delas:

  1. Eficiência do trabalho do agente 

Os discadores preditivos liberam os agentes da tarefa de pesquisar listas de números de telefone e discar manualmente para os clientes. 

O discador determina os melhores horários para ligar, prevê quando uma ligação atual será encerrada e prossegue para discar o próximo número. 

  1. Monitoramento do desempenho dos agentes

Os gestores são capazes de monitorar o desempenho dos agentes por meio de sistemas integrados de monitoramento e gravação de chamadas. 

O treinamento adequado da equipe pode ser realizado para melhorar as habilidades do agente no atendimento ao cliente. 

  1. Mais resultados

Um discador preditivo ajuda os agentes a atingirem os clientes com maior probabilidade de fechar negócio. 

Recursos como registro de chamadas, regras de retorno de chamada, gravação de chamadas e outros processos automatizados economizam o tempo dos agentes.

  1. Mais satisfação dos clientes

Os discadores preditivos ajudam a aumentar a satisfação do cliente, pois o cliente é contatado em horários convenientes com o objetivo de oferecer produtos e serviços que possam realmente interessá-los. 

Ao abordar os clientes com ofertas que eles realmente desejam em momentos propícios, as chances de sucesso aumentam.

  1. Custos operacionais mais baixos

A redução de custos é outra grande vantagem. O uso de discador preditivo elimina a necessidade de uma configuração dispendiosa de PABX ou de uma operadora que mantenha manualmente o registro de chamadas ou repasse as chamadas para os agentes.

Agente virtual: como pode ajudar o seu negócio

Como o Tactium IP mantém ocupação constante e baixíssima ociosidade no Contact Center?

Como explicamos anteriormente, um discador preditivo gera as chamadas com o objetivo de aproveitar ao máximo os recursos de links e canais disponíveis para manter a ocupação de sua operação no mais alto nível.

Por exemplo, o seu dashboard tem informações superficiais e incompletas?

A gestão de seu discador preditivo pode ser muito mais clara e completa com TACTIUM IP.

A nossa solução permite que você monitore tudo de qualquer lugar, em tempo real, acessível de onde você estiver.

Veja a produtividade, a ocupação, as filas, quem está sendo atendido, os indicadores de performance, e escute as ligações. 

E o melhor de tudo: as configurações do TACTIUM IP são intuitivas e abertas para que o gestor da operação possa configurar suas demandas com rapidez e independência. 

O TACTIUM IP é o software com a melhor inteligência de discagem, pois:

  1. Lida com a qualidade dos mailings: quanto pior o mailing mais o discador precisa trabalhar para gerar ligações produtivas;
  1. Opera em modo de multiplicação dinâmica: por exemplo, 3 discagens para cada PA livre, ou 5 para 1, ou 10 para 1, chegando até a 15 para 1 em mailings com baixíssimo índice de telefones bons. Na prática, o gestor delimita as especificações e a solução TACTIUM se ajusta de acordo com a necessidade, utilizando as estatísticas mais atualizadas;

TACTIUM IP permite que você use todo o potencial do ambiente para manter o recurso mais caro – ou seja, os agentes -, no melhor nível de ocupação possível.

O resultado é a otimização dos resultados da sua empresa e o aumento da qualidade do seu atendimento.

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