Você atua ou tem interesse em atuar na venda de crédito consignado?
Ter uma empresa de crédito consignado é um excelente negócio. O propósito deste negócio é realizar empréstimos com boas taxas, o que ajuda a ter muitas possibilidades de venda e ótima rentabilidade.
Este é, no entanto, um setor altamente competitivo. Por isso, é extremamente importante ter muita eficiência e uma gestão inteligente. E a tecnologia torna-se essencial para conquistar espaço nesse segmento.
Além disso, é indispensável ter uma operação de call center para sua empresa. É através de uma operação de telefonia que você vai realizar a maioria de suas vendas de crédito consignado e marcar sua posição no mercado, alcançando clientes em todo o país.
Conheça todas as soluções tecnológicas que podem aumentar a produtividade de seu negócio de venda de crédito consignado.
Como melhorar a performance do seu call center
Tecnologias para venda de crédito consignado
- Sistema de gestão
Por meio de um sistema de gestão, você pode acompanhar muito mais de perto a performance de sua equipe.
Com esse acompanhamento, você melhora a produtividade e ainda garante a qualidade dos seus contatos.
Com essa ferramenta, é possível contar com auditorias de sua equipe, com escuta em tempo real e gravação das ligações.
Assim, seus gestores podem estar a par de tudo que acontece na operação de call center – e ainda pode passar feedbacks via sistema, para melhorar a eficiência dos seus operadores.
É importante que o sistema de gestão escolhido forneça aos gestores relatórios, indicadores e métricas essenciais.
Dessa forma, é possível saber que a sua operação de crédito consignado está crescendo e poderá identificar problemas com muito mais agilidade.
- Discador preditivo
Também conhecido como discador automático, é a sustentação de uma operação de vendas, cobrança ou relacionamento em massa.
Na prática, o discador para call center é um software que recebe uma lista de telefones e disca automaticamente para tentar conectar o operador a uma pessoa do outro lado da linha.
Esse discador preditivo para call center pode aumentar a eficiência sem necessariamente implicar aumento de pessoal e outros custos.
Ao utilizar análises estatísticas das chamadas efetuadas pelo operador, o discador prevê, por exemplo, o tempo médio de duração de cada contato, além do tempo utilizado para a discagem e aguarda até o cliente atender.
- URA (Unidade de Resposta Audível)
A URA permite o atendimento automático de chamadas telefônicas e oferece ao seu cliente um menu de opções para resolver seu problema ou, pelo menos, direcionar sua demanda.
A URA funciona com mensagens pré-gravadas que são vocalizadas pelo seu cliente, que navega entre menus até chegar ao serviço desejado, diminuindo as transferências de chamadas no contact center e desafogando o trabalho da sua equipe.
Este tipo de solução é altamente flexível, permitindo quase qualquer tipo de adaptação, desde o uso de linguagem adequada ao seu público-alvo até a definição das necessidades do seu cliente para guiá-lo através de um menu de opções úteis que possam provê-lo de soluções ágeis e inteligentes.
- Computação em nuvem
Computação em nuvem é a tecnologia que permite o uso remoto de recursos por meio da conectividade da Internet.
Isso significa, basicamente, que aplicações, bases de dados, capacidade de computação ou espaço de armazenamento são “guardados” online e acessados pela internet.
Todos eles são serviços online que não exigem o download, instalação e acesso de nenhum arquivo em seu computador.
Os arquivos estão “na nuvem” sempre disponíveis, e você pode acessá-los quando quiser.
- Robô de voz
O robô de atendimento consiste em um recurso automatizado que realiza o contato da empresa com pessoas de interesse. Trata-se de uma alternativa robusta e capaz de atender às principais necessidades.
Seu funcionamento se baseia na programação de perguntas e respostas específicas, com direcionamento de ações. Também há a adoção de machine learning ou aprendizado de máquina.
Com isso, o recurso se torna cada vez mais próximo de um atendente humano, o que favorece a percepção das pessoas.
O robô de voz é capaz de resolver as demandas mais simples dos seus clientes, deixando apenas demandas mais complexas para os operadores, otimizando o tempo e diminuindo as filas de atendimento.
Benefícios do uso de discador e robô de voz no call center
Como aumentar suas vendas de crédito consignado
Para aumentar suas vendas é preciso estudar o perfil ideal do consumidor. Os clientes que costumam contratar empréstimo bancário são aposentados, pensionistas e funcionários públicos.
Lembre-se disso quando for recorrer à sua base de dados para vender o seu empréstimo!
Ter um bom roteiro para atendimento e apresentar corretamente o produto que está sendo vendido fará o vendedor conquistar o cliente. É muito importante ser claro e objetivo nessas horas.
Uma boa apresentação do operador e da empresa é fundamental, assim como o destaque dado às vantagens do empréstimo consignado.
É importante aliar tecnologias promissoras com o call center, como forma de aumentar as vendas de empréstimo consignado.
Por isso, suba no texto e releia a parte sobre as tecnologias que auxiliam a otimizar o seu negócio.
Para aumentar suas vendas de empréstimo consignado, busque ter uma equipe bem treinada. Este é um ramo que exige um pouco de conhecimento técnico.
São diversas opções de pagamento, taxas de juros e dúvidas que os clientes possuem.
Durante toda a ligação é preciso estabelecer uma relação com o futuro cliente, para conduzi-lo até a compra.
O objetivo é que ele se sinta atraído pela oferta, com o sentimento de que isso vai ajudá-lo a viver melhor.
Seguindo as dicas que demos neste artigo, seu negócio irá conquistar ótimos resultados daqui para frente.
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