Entenda os benefícios do TACTIUM IP discador preditivo gera para sua cobrança

30/08/2016 Call center, Soluções 2 comentários
Entenda os benefícios do TACTIUM IP discador preditivo gera para sua cobrança - Softium

Entenda os benefícios do TACTIUM IP discador preditivo gera para sua cobrança

Você já aprendeu o que é um discador preditivo e quais os principais motivos de utilizá-lo em seu call center? Considerando a necessidade de aumentar os resultados e maximizar a produtividade que todos temos em nossas empresas, o discador preditivo é um forte aliado que não pode ficar de fora de suas estratégias. Se você ainda tem dúvidas, dê uma olhada em nosso artigo Por que o seu call center precisa de um discador preditivo.

As operações de cobrança hoje se deparam com um forte desafio, um número muito grande de devedores, mas com uma menor capacidade de pagamento. Dessa maneira, tem-se que fazer uma quantidade de contatos muito maior, tentando localizar o devedor, ofertando uma modalidade de pagamento que seja viável ao cliente, buscando efetivar uma promessa. E isso gera um custo muito alto, e maior ainda se esses contatos não forem realizados com o uso de um discador.

Mas existem diversos tipos de discador no mercado e eles podem dar mais ou menos produtividade, dependendo de seu nível de agressividade e da qualidade com que filtram os mailings a serem trabalhados.

Explicamos aqui alguns dos diferenciais do discador preditivo do TACTIUM IP, que irão garantir à sua operação um resultado bem superior ao oferecido por outras soluções de mercado.

Discador preditivo: Algoritmo de discagem inteligente e dinâmico, gerando ocupação constante e baixíssima ociosidade

Uma das principais características de um discador preditivo é a inteligência de seu motor de discagem. Um discador de alta qualidade como o TACTIUM IP gera as chamadas visando aproveitar ao máximo os recursos de links e canais disponíveis para manter a ocupação de sua operação no mais alto nível.

Para isso, precisa ter o dinamismo e a inteligência para:

  1. Lidar com a qualidade dos mailings: quanto pior o mailing mais o discador precisa trabalhar para gerar ligações produtivas;
  2. Operar em modo de multiplicação dinâmico: 3 discagens para cada PA livre, ou 5 para 1, ou 10 para 1, chegando até a 15 para 1 em mailings com baixíssimo índice de telefones bons. O gestor especifica os limites e o TACTIUM se ajusta sozinho de acordo com a necessidade, usando as estatísticas da última hora,.
  3. Aproveitar as ligações geradas para qualquer operador livre: as ligações são geradas para a campanha e não para o operador, assim se reduz o número de descartes. A exceção é quando se trata de uma ligação de retorno vinculada a um agente.

Assim, você usa todo o potencial de seu ambiente para manter o recurso mais caro, que são os agentes, no melhor nível de ocupação possível, otimizando seus resultados.

Discador preditivo

Bloqueio automático de números com baixa probabilidade de atender

O TACTIUM IP dispõe de um recurso exclusivo que utiliza os resultados das discagens realizadas em sua operação para criar uma lista de bloqueio que filtra os números antes de realizar a ligação. Essa lista é composta por números inválidos, telefones que deram um alto número de caixas postais nas tentativas realizadas, entre outros.

Assim, se você carregar no discador um telefone inválido já discado em cargas anteriores, o TACTIUM não vai gastar tempo nem canal de telefonia com um número que já sabe que não será atendido.

Com esse recurso, você otimiza os seus canais, ao mesmo tempo em que favorece o seu CPC (Contato com a Pessoa Certa), evitando fazer ligações para números que não serão produtivos.

Filtragem de caixas postais e números inválidos

O recurso de analisador de áudio do TACTIUM IP tem alto nível de assertividade, operando em vários tipos de links de telefonia: desde canais E1 a chips GSM e links SIP/VOIP.

A filtragem separa e não manda para a PA ligações que foram sinalizadas como números inválidos ou telefone errado e também direciona as atendidas para um mecanismo de análise de áudio, onde o TACTIUM IP detecta se quem atendeu o telefone foi uma voz humana, ou se é uma secretária eletrônica, ou um sinal de fax.

Assim, aumenta-se também o CPC e coloca-se na PA mais ligações produtivas.

Operação mista: um mesmo operador pode fazer ativo e receptivo

O TACTIUM IP permite que um mesmo agente possa fazer parte de mais de uma campanha e também que faça parte de um grupo de atendimento receptivo.

Dessa maneira, você obtém o melhor uso de seus recursos humanos, em especial em operações menores, onde você pode compartilhar seus agentes de acordo com o volume.

Numa operação mista, ou “blended”, o TACTIUM IP prioriza o atendimento das ligações receptivas mas, em caso de ociosidade, dispara automaticamente chamadas ativas visando ocupar a equipe.

Múltiplas rotas por campanha

Numa mesma campanha, o TACTIUM IP pode utilizar diversas rotas, separando os números fixos e móveis, locais ou de longa distância, também classificando de acordo com a operadora móvel, inclusive com tratamento de portabilidade celular.

A solução tem o conceito de hierarquia de rotas, onde primeiramente se utiliza as rotas prioritárias e podem ser utilizadas rotas alternativas.

O principal benefício é a redução de custos, com a garantia de que as ligações vão sair pelos canais com o menor preço contratado, sem perda da flexibilidade de transbordar para rotas alternativas caso necessário.

E então, o que você achou dos benefícios do TACTIUM IP discador preditivo para potencializar sua cobrança? Fale com um consultor ainda hoje, gostaríamos de ouvir a sua opinião!