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Como aumentar as vendas em momentos de crise

28/05/2020 Vendas 0 comentários
Como aumentar as vendas em momentos de crise - Softium
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Uma das maiores dores dos gestores de vendas de call center , em tempos de pandemia do novo coronavírus, é como aumentar as vendas neste período de crise.

Os clientes estão cada vez mais exigentes, as tecnologias mudam constantemente, as metas não deixam de ser cobradas. São medos e obstáculos comuns aos gestores de venda de call center, que afetam ainda mais esses líderes em um momento tão delicado, sob vários aspectos.
Diante do atual cenário, levantamos algumas informações importantes e valiosas para este momento.


Segundo o Compre&Confie, o comércio eletrônico brasileiro faturou R$ 9,4 bilhões em abril deste ano. O aumento representa 81% em relação ao mesmo período de 2019. As vendas pela Internet dispararam com a crise do novo coronavírus.

A TACTIUM traz algumas dicas que são importantes para os profissionais que lideram equipes de venda em call center. Vamos conferir?

1 – Prepare a sua equipe

Uma equipe engajada faz a diferença em qualquer momento.

  • As pessoas têm metas para bater, contas a pagar e é comum que alguns se sintam mais frágeis e precisem ser motivados com mais frequência;
  • Esta é a hora de mostrar que a empresa está ao lado do colaborador. Nada de cortar prêmios ou vantagens. Invista em informação, apoio moral e ações de incentivo que façam com que os operadores se sintam desafiados neste momento;
  • Cobre da equipe, mas também retribua de forma significativa quando um atendimento representar um diferencial;
  • Use as gravações dos bons atendimentos em treinamentos e reconheça aqueles que se destacam mesmo em épocas de crise.

2 – Ofereça a melhor experiência de compra para o seu cliente

  • A agilidade no atendimento ao cliente interfere diretamente no nível de satisfação, portanto, oferecer uma experiência omnichannel é fundamental no atual cenário;
  • Redução nas filas de espera; 
  • Aumento no fluxo de chamados atendidos e solucionados;
  • O cliente que tem uma experiência positiva fica mais propenso a indicar a empresa para os amigos ou dar depoimentos nas redes sociais.

Se o seu tipo de negócio exige uma comunicação mais veloz, o WhatsApp pode ser um aliado. Conecte seus canais de atendimento e garanta o melhor atendimento para seus clientes.

3 – Venda mais para os mesmos clientes

  • O custo para se adquirir novos clientes é bem maior do que para fidelizar os habituais ainda que novos clientes sejam necessários e super bem-vindos;
  • É importante criar estratégias para aumentar a recorrência de vendas para a sua base atual, o que significa que você deve investir em estratégias de fidelização;
  • Todo negócio de varejo realiza promoções, oferta de produtos, lançamentos de coleções e aproveita o calendário promocional para aumentar o seu upsell. E é nesta hora que o gestor e a equipe de vendas devem aproveitar o seu arquivo de clientes para entrar em contato com os mesmos;
  • Envie um e-mail marketing ou um WhatsApp contando as novidades e os preços especiais. Ligue para o cliente, se for o caso, para que ele se sinta importante e para que aproveite o dia seguinte, com uma oferta imperdível.
  • E não esqueça: faça-se presente no dia do seu aniversário;
  • Ofereça um desconto para quem fez um determinado número de compras;
  • Busque de alguma forma oferecer uma degustação do seu serviço, pois a experimentação pode ser um caminho para convencer o cliente com mais agilidade e eficiência;
  • Comunique os benefícios do produto ou serviço, e não o preço; ao comunicar o valor, o cliente já deve estar convencido da compra;
  • E uma último dica: conheça como funciona a psicologia do consumidor e veja como pode aplicá-la.

4 – Ofereça um atendimento humanizado

  • Atenda com atenção, paciência e cuidado, acolhendo e agradecendo o cliente por comprar na sua empresa; coloque-se à disposição a todo momento e, se possível, trate o cliente pelo nome, conhecendo suas demandas e preferências;
  • A TACTIUM entende que o atendimento personalizado, a venda constante para os mesmos clientes, o treinamento da equipe e o destaque do próprio valor do produto são desafios que precisam ser diariamente perseguidos.

Neste momento, humanização, empatia e agilidade são as melhores formas de lidar com as suas próprias dores e também com as frustrações dos consumidores.

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